quinta-feira, abril 09, 2015

INCENDIO: Corpo de Bombeiros conseguiu apagar chamas de tanques em Santos-Sp


 Foto: Diego Lameiro / Corpo Bombeiros PMESP
bombeiros recebeu no início da tarde uma carga adicional de LGE vindo da Bahia

Bombeiros controlam incêndio em Santos, mas trabalhos continuam

Corpo de Bombeiros conseguiu na manhã desta quinta-feira (9) extinguir novamente o fogo no tanque que permanecia em chamas no pátio da Ultracargo/Tequimar, em Santos, litoral sul de São Paulo.
As chamas não são mais vistas desde 10h30. As equipes concentram agora os trabalhos com água, para resfriamento do cilindro que armazenava cerca de 6 milhões de litros de gasolina no começo do incêndio.
De acordo com a tenente Cíntia Oliveira, do Corpo de Bombeiros, a tampa do cilindro derreteu, o que provocou a entrada de mais oxigênio, e o fogo ressurgiu momentaneamente, mas foi contido.
"Ainda há aproximadamente 2/3 do combustível. Com essa abertura maior, ele queima mais rápido, mas a temperatura no local continua muito alta e o perigo é permanente", diz a tenente.
Além do resfriamento, as equipes trabalham para conter os vazamentos que ainda persistem. Técnicos já conseguiram fechar as válvulas do cilindro com álcool e continuam na busca por outras, mas algumas ainda estão submersas, dentro das bacias de contenção, que estão cheias de combustível, água e espuma.
Segundo a oficial, um carregamento de 11 toneladas de Líquido Gerador de Espuma (LGE), enviado de Salvador, chegou ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 11h desta quinta-feira e segue para o litoral no início da tarde.
Leia mais em: http://zip.net/bcq3Kn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.