sexta-feira, novembro 06, 2015

BRASIL: Tragédia em Minas Gerais.


 

Rompimento de barragem devasta distrito em MG

A informação foi divulgada pela assessoria do Hospital Monsenhor Horta. Cinco pessoas deram entrada na unidade desde a hora do acidente, sendo que uma não resistiu aos ferimentos.

Segundo Adão Severino Junior, comandante do Corpo de Bombeiros Civil de Mariana, 17 pessoas morreram, mas o número ainda não foi confirmado oficialmente pela corporação.

Ainda de acordo com a fonte, o número de mortes pode chegar a 60, já que há dezenas de desaparecidos, que podem estar ilhados ou soterrados.


A Barragem de Fundão, que pertence a mineradora Samarco, rompeu por volta das 16h20. Em nota, a mineradora disse que "está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento às pessoas e a mitigação de danos ao meio ambiente".

A empresa pediu que os moradores do distrito de Bento Rodrigues, distante 23 quilômetros de Mariana, esvaziassem o local com urgência. Equipes dos Bombeiros, do SAMU, da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão no local.

Em conversa com o Brasil Urgente, o prefeito da cidade de Mariana, Duarte Júnior, confirmou o ocorrido e relatou preocupação. “A lama que desceu [com o rompimento da barragem] tomou conta do entorno. Estamos preocupados porque a escola do distrito fica na parte de baixo e estava tendo aula. Estamos angustiados porque não temos informações de como estão as pessoas que estavam lá”. Duarte afirmou que helicópteros do estado foram enviados para o local para tentar entender o que houve. 


Acidente foi na barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues. Localidade é evacuada; sindicato fala em mais de 10 mortos
(local do acidente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.