sexta-feira, outubro 16, 2015

REFUGIADOS: Acidente entre barco da polícia grega e bote deixa mortos

Oficiais da Guarda Costeira grega resgatam corpo após acidente com bote de refugiados perto da ilha de Lesboas (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)
Oficiais da Guarda Costeira grega resgatam corpo após acidente com bote de refugiados



Ao menos sete morreram, entre eles três crianças e um bebê.
Choque entre embarcações ocorreu perto da ilha de Lesbos.

Sete migrantes se afogaram nesta quinta feira (15) após a colisão entre uma lancha da Guarda Costeira grega e um barco de migrantes próximos à ilha de Lesbos, informou a polícia portuária, de acordo com a "France Presse".
Uma pessoa seguia desaparecida, segundo a assessoria de imprensa desse corpo policial.
Três crianças e um bebê estão entre as vítimas. Fotos da Reuters mostram o corpo de uma criança sendo resgatado no local. A cena lembra as imagens de Aylan Kurdi, menino sírio de três anos que foi fotografado morto na praia de Bodrun, na Turquia, e que se tornou um símbolo da crise migratória atual.


Uma investigação será aberta sobre as circunstâncias da colisão entre o navio grego e a embarcação de madeira dos migrantes diante da localidade de Molyvos, no norte de Lesbos, afirmou o ministério grego da Marinha Mercantil.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo ministério há indícios de que o barco tentou fugir quando chegou a patrulha.
O bote de madeira levava 39 refugiados e migrantes e tinha saído da Turquia, afirma a agência EFE.







 Atenção as imagens abaixo são fortes (Foto: arge g1)




Corpo de criança imigrante que morreu após acidente na ilha de Lesbos, na Grécia, é carregado enquanto funcionários de uma casa de funeral preparam saco (Foto: REUTERS/Giorgos Moutafis)
Corpo de criança imigrante que morreu após acidente na ilha de Lesbos, na Grécia, é carregado enquanto funcionários de uma casa funerária preparam saco (Foto: REUTERS/Giorgos Moutafis)
Refugiados e migrantes chegam à ilha grega de Lesbos nesta quinta-feira (15) (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)Guarda costeiro da Grécia segura corpor de uma criança imigrante na ilha de Lesbos, na Grécia, após acidente entre barco da polícia grega e bote de refugiados (Foto: REUTERS/Giorgos Moutafis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.