terça-feira, abril 07, 2015

AÇÃO: Operação contra o crime organizado prende sete no Alto Tietê, diz PM


Drogas e dinheiro foram apreendidos durante operação  (Foto: Divulgação / Polícia Militar)


Policiais militares de três batalhões da região apoiaram ação do Gaeco.
Droga e dinheiro foram apreendidos durante a operação.

Uma operação comandanda pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco núcleo Guarulhos eSão Paulo), vinculado ao Ministério Público de São Paulo, prendeu sete suspeitos de integrar uma facção criminosa. As prisões foram na manhã desta terça-feira (7) nas cidades de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano.
A operação também passou por Ribeirão Pires, Guarulhos e São Paulo. Ao todo, foram apreendidos rês quilos de drogas, entre maconha, crack, cocaína, além de tubos de lança-perfume e R$ 75 mil em dinheiro.
"A PM do Alto Tietê foi convocada para dar apoio às investigações capitaniadas pelo MP, mais espeficamente pelo Gaeco, grupo de atuação contra o crime organizado. Os alvos eram sete pessoas provalvelmente ligadas a organizações criminosas e a PM tinha posse de mandados de busca domiciliar e mandados de prisão", detalhou o subcomandante do 17º Batalhão da PM, o major Anderson Caldeira.
Ainda segundo o major, equipes da Força Tática de três batalhões - 17º, 32º e 35º - participaram da ação. "Pela força operativa militar e pela flexibildiade operacional, os promotores nos convocaram. Quando foi 6h estávamos na porta de várias casas de suspeitos. E nisso houve a captura de sete pessoas investigadas. Foi feita apreensão de droga e dinheiro e tudo isso foi centraliazado na mão dos promotores. Foi uma quantidade expressiva de dinheiro", detalha.
De acordo com o Ministério Público, participaram da operação Promotores de Justiça do Gaeco dos Núcleos de Guarulhos, São Paulo e do ABC, além de Promotores de Poá, e 160 Policiais Militares, com apoio de 67 viaturas.


     DADOS:     G1 MOGI-SUZANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.