quinta-feira, setembro 11, 2014

SUZANO:...empresa construirá rotatória sobre viaduto Leon Feffer.


 o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e o diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior



EMTU vai construir rotatória em trevo sob Viaduto Leon Feffer

Um projeto de requalificação viária, que inclui a implantação de uma rotatória no trevo embaixo do Viaduto Leon Feffer, foi apresentado ontem. O assunto foi discutido em reunião, em São Paulo, com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e o diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior. O objetivo era tratar sobre as intervenções que serão executadas no entorno da estação de trem e da Estação da Transferência que será construída na Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66). A implantação do projeto será de responsabilidade da EMTU.
A medida é necessária por conta do atual cenário logístico compreendido entre as ruas Prudente de Moraes e Antonio Marques Figueira. O projeto da rotatória prevê acabar com a fila de veículos vindos nos dois sentidos, além de tirar o impacto da Prudente de Moraes por meio da Estação de Transferência ao lado do equipamento. "É um momento muito importante para Suzano. Esse trabalho integrado com a EMTU e a CPTM garantirá inúmeros benefícios para a população, tendo em vista que tanto o transporte sobre trilhos, quanto o sobre rodas coletivo e particular terão avanços no que diz respeito ao tempo, conforto e acessibilidade. Esse encontro mostra o quanto a EMTU está empenhada em resolver nosso sistema viário", pontuou Tokuzumi.
Para se ter uma ideia, o projeto que inclui a rotatória integra desapropriações e a cessão de uma área da CPTM para que seja implantado o Terminal de Transferência. Tanto na SP-66, Antonio Marques Figueira e o final da General Francisco Glicério, Benjamin Constant e Armando de Salles Oliveira terão impactos positivos, beneficiando as baias de ônibus e vans na cidade. Atualmente, Suzano possui nesse trecho 16 linhas intermunicipais e outras 10 municipais.
De acordo com o presidente da EMTU, a solução do "gargalo" na Prudente de Moraes é prioridade. "É uma ação integrada muito positiva", disse Silva Júnior. Ainda segundo ele, o novo Terminal de Ônibus Intermunicipal contará com duas plataformas de 90 metros, salas operacionais e banheiros públicos.
"Estamos trabalhando fortemente para que, a partir do próximo ano, a população que utiliza o transporte público da cidade possa usufruir de equipamentos bem estruturados, além de uma infraestrutura no viário que atenda as necessidades da região. Nosso empenho é para que a Prudente de Moraes não seja local de aglomeração de veículos coletivos. Acredito que todas essas propostas serão executadas e que a cidade terá tanto no lado sul quanto norte uma estrutura adequada e um sistema viário em boas condições de uso", pontuou Tokuzumi.
De acordo com o prefeito, a criação desse terminal é extremamente necessária para melhorar a mobilidade do município. "Esse terminal visa corrigir um erro de planejamento da antiga gestão. Hoje, praticamente todos os ônibus param na Rua Prudente de Moraes, que fica congestionada. Esse é o fruto da falta de investimento que existiu nos últimos anos. Além disso, muitas pessoas passam pelo local e isso deve aumentar muito depois da entrega da nova estação e do Rodoanel", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.