o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e o diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior |
EMTU vai construir rotatória em trevo sob Viaduto Leon Feffer
Um projeto de requalificação viária, que inclui a implantação de uma rotatória no trevo embaixo do Viaduto Leon Feffer, foi apresentado ontem. O assunto foi discutido em reunião, em São Paulo, com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e o diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior. O objetivo era tratar sobre as intervenções que serão executadas no entorno da estação de trem e da Estação da Transferência que será construída na Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66). A implantação do projeto será de responsabilidade da EMTU.A medida é necessária por conta do atual cenário logístico compreendido entre as ruas Prudente de Moraes e Antonio Marques Figueira. O projeto da rotatória prevê acabar com a fila de veículos vindos nos dois sentidos, além de tirar o impacto da Prudente de Moraes por meio da Estação de Transferência ao lado do equipamento. "É um momento muito importante para Suzano. Esse trabalho integrado com a EMTU e a CPTM garantirá inúmeros benefícios para a população, tendo em vista que tanto o transporte sobre trilhos, quanto o sobre rodas coletivo e particular terão avanços no que diz respeito ao tempo, conforto e acessibilidade. Esse encontro mostra o quanto a EMTU está empenhada em resolver nosso sistema viário", pontuou Tokuzumi.
Para se ter uma ideia, o projeto que inclui a rotatória integra desapropriações e a cessão de uma área da CPTM para que seja implantado o Terminal de Transferência. Tanto na SP-66, Antonio Marques Figueira e o final da General Francisco Glicério, Benjamin Constant e Armando de Salles Oliveira terão impactos positivos, beneficiando as baias de ônibus e vans na cidade. Atualmente, Suzano possui nesse trecho 16 linhas intermunicipais e outras 10 municipais.
De acordo com o presidente da EMTU, a solução do "gargalo" na Prudente de Moraes é prioridade. "É uma ação integrada muito positiva", disse Silva Júnior. Ainda segundo ele, o novo Terminal de Ônibus Intermunicipal contará com duas plataformas de 90 metros, salas operacionais e banheiros públicos.
"Estamos trabalhando fortemente para que, a partir do próximo ano, a população que utiliza o transporte público da cidade possa usufruir de equipamentos bem estruturados, além de uma infraestrutura no viário que atenda as necessidades da região. Nosso empenho é para que a Prudente de Moraes não seja local de aglomeração de veículos coletivos. Acredito que todas essas propostas serão executadas e que a cidade terá tanto no lado sul quanto norte uma estrutura adequada e um sistema viário em boas condições de uso", pontuou Tokuzumi.
De acordo com o prefeito, a criação desse terminal é extremamente necessária para melhorar a mobilidade do município. "Esse terminal visa corrigir um erro de planejamento da antiga gestão. Hoje, praticamente todos os ônibus param na Rua Prudente de Moraes, que fica congestionada. Esse é o fruto da falta de investimento que existiu nos últimos anos. Além disso, muitas pessoas passam pelo local e isso deve aumentar muito depois da entrega da nova estação e do Rodoanel", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.