quarta-feira, julho 30, 2014

SÃO PAULO:....orkut rede social do google não mais vai existi no brasil.

reciclagem de imagem.(A.B.N)

Google confirma que Orkut deixa de existir em 30 de setembro

  O Orkut, rede social do Google que já foi sucesso no Brasil, mas perdeu espaço com o surgimento do Facebook, teve decretada hoje a data de seu fim. Em post publicado no site oficial da rede, o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher, confirma que a rede será descontinuada em 30 de setembro.


Até lá, os usuários poderão usar uma ferramenta criada pela companhia, Google Takeout, para salvar informações de perfil, mensagens de comunidades e fotos “Decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários”, escreveu ele referindo-se ao YouTube, ao site de blogs Blogger e à rede social Google+, que ganharam foco da companhia nos últimos anos.
Criado em 2004 pelo engenheiro Orkut Büyükkokten, o serviço do Google foi precursor do fenômeno das redes sociais. Sucesso imediato no Brasil, a rede chegou a ter 40 milhões de usuários no país, o que representava praticamente a metade dos usuários de internet. A partir de 2008, no entanto, sua hegemonia foi bombardeada pelo Facebook, que passou a ser a rede mais popular no mundo.
O Google ainda mantinha o Orkut em funcionamento por considerar que o tráfego de usuários ainda justificava tal medida. “Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades on-line para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, escreveu Golgher.
(Gustavo Brigatto | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.