quinta-feira, junho 26, 2014

CALMON VIANA: homem acusado de matar policial é preso

Demerson Andrade de Carvalho, de 21 anos, foi encontrado em casa, numa favela em Calmon Viana, em Poá

Na noite de ontem, foi preso em uma favela na rua Brasil, em Calmon Viana, Poá, Demerson Andrade de Carvalho, de 21 anos, o Pôpo, um dos acusados de participação na morte do policial militar Rodrigo de Lucca Fonseca, de 28 anos. Pôpo, que morava em Poá, foi preso por PMs da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) da capital.
O tenente da Rota Silvio Rodrigo Pronestino explicou como foi a detenção. "Recebemos uma denúncia de que ele estaria no local e fomos para lá, localizando-o em um campo de futebol. A operação envolveu cinco viaturas do nosso pelotão e ele não ofereceu resistência. Na casa dele, encontramos alguns objetos que foram adquiridos com o cartão de crédito do policial, bem como o agasalho que ele usou durante uma dessas compras (a compra foi em um shopping de Suzano e foi gravada pela câmera da loja)".

O acusado e os objetos apreendidos foram levados ontem para a Delegacia Seccional de Mogi e, ainda conforme o tenente Silvio, o homem (que já tem passagem por tráfico de drogas) admitiu que, após a morte do PM, ele e outros três comparsas compraram carne para comemorarem o assassinato. "No entanto, ele nega ter atirado no policial. Diz que veio para Mogi com o intuito de roubar e que apenas usou o cartão e efetuou as compras, atribuindo o assassinato ao comparsa dele", frisou.

O delegado-seccional, Marcos Batalha, interrogava Pôpo na noite de ontem e afirmou que o acusado e o comparsa, que está foragido, foram os dois homens que abordaram o soldado Rodrigo de Lucca.
De acordo com o delegado, Pôpo também está envolvido no roubo de uma viatura e das armas de duas policiais civis da cidade, no dia 9 de maio deste ano, no Jardim Santos Dumont, em Mogi, tendo sido, inclusive, reconhecido no caso. "Ele nos contou que surpreenderam o PM quando ele estava distraído, ao celular, e que ele chegou a tentar sacar a arma, mas o comparsa dele foi mais rápido e pegou a pistola. Ele também disse que, ao descobrirem que era policial militar, resolveram matá-lo um tempo depois e que a vítima implorou para não ser morta, mas, no dia em que o mataram, mandaram ele correr e atiraram". Batalha pedirá a prisão do acusado pelo crime. As buscas aos outros suspeitos continuam.


Um comentário:

  1. TEM QUE ESQUARTEJAR CADA UM DESTES LIXOS E MALDITOS BEM LENTAMENTE MAS ANTES COLOCAR UMA GRANDE MADEIRA NO CUZINHO DESTES ARROMBADOS INTEGRANTES DO PRIMEIRO CUZOES DA CAPITAL...., POR ISSO É QUE DIGO A TODOS OS NOSSOS GRANDES POLICIAIS ("SOLDADOS VALOROSOS" SE INFELIZMENTE UM MALDITO DESTE TE ABORDAR E ARRANCAR SUA ARMA COMO ACONTEÇEU COM O RODRIGO VOCÊS MESMO ASSIM DEVEM IR PRA CIMA PARA O TUDO OU NADA POIS VOCÊS SÃO OS LEÕES O LEÕES DEVORAM SUAS PRESAS.... MESMO DESARMADOS
    EU POR EXEMPLO NÃO PENSO 2 VEZES EM IR PRA CIMA DE UM ARROMBADO DESSES MESMO QUE EU ESTEJA DESARMADO OU SE ESTES MALDITOS E DESGRAÇADOS ESTIVEREM EM MUITOS.... VOU TENTAR MATAR TODOS ELES MESMO ASSIM.... SIGA-ME A TODOS OS INTELIGENTES OU SEJA A TODOS OS POLICIAIS INTELIGENTES QUE PENSAM O CERTISSIMO A MESMA COISA

    ResponderExcluir

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.