quinta-feira, junho 26, 2014

POLÍCIA::Preso suspeito de participar do sequestro e morte de PM em Suzano.





Suspeito foi levado para a delegacia seccional de Mogi (Foto: Jenifer Carpani / G1)

Homem foi detido no bairro Calmon Viana, em Poá; um outro suspeito fugiu.
Segundo a polícia, suspeitos fizeram churrasco após morte de PM.

de Mogi (Foto: Jenifer Carpani / G1)
O delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha informou que um homem suspeito de participar do sequestro e morte do policial militar do 17º Batalhão da PM de Mogi das Cruzes, Rodrigo de Lucca Fonseca, foi preso na noite desta quarta-feira (25). Segundo as primeiras informações, o jovem tem 21 anos e foi detido no bairro Calmon Viana, em Poá. Um cerco policial foi feito no bairro e um segundo suspeito conseguiu escapar. O policial que estava desaparecido há 4 dias foi encontrado morto nesta terça (24) em um terreno em Suzano.
Ainda de acordo com Batalha, policiais militares da Rota fizeram a prisão. Na casa do suspeito, os agentes ainda apreenderam uma blusa que ele usava quando foi flagrado por câmeras de segurança usando o cartão de crédito da vítima para fazer compras. Uma bicicleta adquirida da mesma forma também foi apreendida. "Ele confessou que foi um roubo e quando descobriu que se tratava de um PM começaram a torturá-lo. Porém, ele diz que não participou da execução", contou o tenente da Rota, Silvio Rodrigo Pronestino.
Enterro de soldado Rodrigo de Lucca foi realizado nesta quarta (Foto: Tatiane Santos/G1)
Amigos e familiares prestaram homenagem ao PM
nesta quarta no Cemitério da Saudade em Mogi
(Foto: Tatiane Santos/G1)
Segundo ele, o suspeito não ofereceu resistência. "Recebemos a informação de que ele [suspeito] estava em campo de futebol e fomos para o local", detalhou o PM. Segundo a polícia, o suspeito preso tem passagem por tráfico de drogas. O outro homem envolvido no crime que, segundo o delegado Batalha conseguiu fugir, já foi identificado. Ele tem passagem por receptação é procurado pela justiça por roubo. Segundo a polícia, a prisão foi decretada dia 9 de maio.
Churrasco
Ainda segundo o delegado, os criminosos teriam feito um churrasco para comemorar a morte do policial. "Depois que executaram a vítima, eles compraram bebida e carne e fizeram um churrasco para toda a comunidade", diz Batalha. A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime.
Polícias civil e militar acreditam que PM encontrado morto foi espancado. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
Polícias civil e militar acreditam que PM encontrado
morto foi espancado. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
Tortura
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25), o Delegado Seccional Marcos Batalha relatou que acredita que os criminosos que sequestraram o policial militar Rodrigo de Lucca Fonseca espancaram e torturaram a vítima antes de matá-la. O militar estava desaparecido desde sexta-feira (20). O corpo dele foi encontrado na última terça-feira (24), em um terreno em Suzano.Investigação
O Delegado Seccional Marcos Batalha afirmou na terça-feira que o policial militar da Força Tática Rodrigo de Lucca Fonseca pode ter sido morto com a própria arma. "Ao lado do corpo, foram encontrados cápsulas de armas usadas pela Polícia Militar. Ao que parece, ele foi executado pela própria arma", disse o Delegado Seccional. Ainda segundo ele, no local do crime não foram encontrados outros indícios para o crime ser solucionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.