quarta-feira, junho 20, 2012

vai e vem politíco deixa eleitóres de suzano írritados.

Um dia após o diretório estadual do PSDB ter anulado a convenção realizada pela empresária Ana Júlia Cardoso, que permanece na presidência da legenda por meio de uma liminar conseguida na Justiça, o advogado Anderson Pomini, que defende a atual presidente, afirmou que essa invalidação não tem qualquer efeito.

Ele revela que o diretório estadual não pode fazer isso uma vez que a liminar que legitima a empresária no cargo continua vigente. "Esse é apenas mais um capítulo dessa novela, mas o diretório estadual não tem competência para cancelar a convenção", destacou o advogado.

Pomini conta que esse pode ser um caso de desrespeito a ordem judicial. "Se eles realmente fizerem isso estão claramente desobedecendo a uma ordem judicial, já que existe uma liminar que garante isso a Ana Júlia", acrescentou.

O advogado da empresária revela que antes do PSDB tomar alguma decisão é preciso derrubar a liminar. "Eles primeiro tem que cassar a liminar, coisa que já tentaram uma vez e não conseguiram. Sem isso pode vir o secretário geral da ONU (Organização das Nações Unidas), a presidente da República, que não vai adiantar nada", ironizou.

Pomini ainda diz que a candidatura do empresário José Cardoso Filho, o Zé Cardoso já consta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
"Esta candidatura já está registrada, pode ser que eles até consigam reverter essa situação mais adiante, mas sem a derrubada da liminar não há nenhum efeito", finaliza.


Outro lado
A assessoria de Imprensa da executiva estadual tucana explicou que a empresária foi convocada para fazer a defesa quanto à dissolução do partido e a manutenção da convenção realizada no último dia 10, que sagrou o marido dela, Zé Cardoso, como o candidato a prefeito.
"Ela foi chamada para fazer a autodefesa, mas não compareceu nem mandou um advogado, então o partido manteve a decisão quanto à dissolução do diretório em Suzano", informou a legenda em nota.

Sobre a liminar, de acordo com o setor de Imprensa do PSDB, o partido ainda tentará derrubar a o documento que mantém a empresária no cargo.
Caso isso seja consumado, o partido deve manter o ex-prefeito Paulo Tokuzumi como o pré-candidato ao cargo majoritário na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.