sábado, junho 23, 2012

população pode participar e ate decidir.

A população de Suzano poderá participar e saber como será realizada a licitação que escolherá a nova empresa que fará o transporte público coletivo para os próximos dez ou vinte ano. A prefeitura fará uma audiência pública sobre o assunto no dia 24 de julho, a partir das 15 horas, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, no centro. A intenção é coletar sugestões sobre que tipo de transporte os usuários desejam ter na cidade.

Esta será uma oportunidade para que os cidadãos façam reivindicações sobre as necessidades e as deficiências existentes no atual sistema de transporte público municipal. Para exemplificar, uma solicitação que volta e meia surge e que já virou alvo de críticas com alcance em rede nacional é a questão da acessibilidade nos veículos e também nos corredores de ônibus. As organizações que lidam com pessoas com deficiência poderão participar desta audiência para apresentar suas demandas.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, a abertura dos trabalhos e a primeira convocação serão às 15 horas. Quinze minutos após, a coordenação do debate fará a segunda e última convocação para aqueles participantes que chegarem atrasados possam se inscrever no momento das falas. Às 15h20, o governo fará a exposição das diretrizes que irão compor a futura licitação a ser aberta para a contratação da empresa que terá o direito de concessão do transporte. É neste momento que haverá a abertura das inscrições de entidades, associações e pessoas físicas para a fase dos questionamentos.
Está prevista para as 16h30 o momento da apresentação das perguntas feitas pelo público com as sugestões para o novo serviço regular a ser implementado e as críticas ao atual modelo. Dez minutos depois será a vez dos debates a cerca das questões apresentadas com a resposta de representantes da administração municipal. A data da abertura do edital de licitação ainda não foi informada pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.