quinta-feira, outubro 31, 2013

SUZANO: A partir de segunda-feira, começará a valer a bilhetagem eletrônica no transporte público.

Mais 15 ônibus foram entregues ontem; Radial passa a ter cem coletivos em circulação e 20 de reserva

Mais de 11 mil pessoas já se cadastraram para receber o Bilhete Único Suzanense (BUS), que passará a valer na próxima segunda-feira e permitirá ao usuário do transporte público trafegar em diferentes linhas municipais por até 90 minutos pagando apenas o valor de uma passagem. O dado foi informado ontem pelo gerente operacional da Radial Transporte, Wellington Rost Vidal, que participou da apresentação de 15 novos ônibus que irão compor a frota da cidade.

Segundo ele, a empresa, que tem a concessão do serviço em Suzano, atende uma demanda de aproximadamente 30 mil pessoas por dia. "Temos essa média de 11 mil pessoas cadastradas e que utilizarão o BUS. Todos os ônibus e vans do transporte complementar já estão com os validadores instalados. Esse trabalho terminou hoje (ontem) para que o novo sistema passe a operar na segunda-feira", destacou. No total, a cidade conta com cem coletivos em circulação, 20 de reserva e 151 vans do sistema alternativo, que também aceitarão o cartão.

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), que participou do evento de entrega dos coletivos, lembrou que a integração faz parte do processo de modernização do transporte público de Suzano. "Estamos cumprindo o cronograma de ações estabelecido e, dessa forma, conseguimos melhorar as condições do serviço oferecido na cidade. Tenho certeza de que a população está satisfeita com essas melhorias", acrescentou.

O tucano explicou ainda que a integração poderá ser feita em qualquer linha e que ela valerá somente para um destino (ida). "Esse sistema vai valer para quem pega duas conduções para ir trabalhar, por exemplo, mas não para ir e voltar. O cartão não será aceito neste segundo caso", acrescentou.


Passes
Os passes emitidos pela Radial serão aceitos somente até o próximo dia 30. Isso porque o sistema está sendo uniformizado por meio do BUS. Segundo o gerente operacional da concessionária, esse prazo poderá ser estendido, caso todos os bilhetes ainda não tenham sido trocados.

Para utilizar a bilhetagem eletrônica em Suzano, os usuários terão que adquirir o cartão Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM), já que o sistema de operação BUS será o mesmo. Qualquer pessoa poderá efetuar o cadastro para receber o cartão nas lojas BOM ou pelo site www.cartaobom.net. Ao se inscrever pela Internet, o passageiro receberá o cartão em casa, pelos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.