quinta-feira, outubro 31, 2013

TRANSPORTE COMPLEMENTAR:Transporte público é alvo de reclamações em Suzano.

Passageiros dizem que andam em veículos lotados.
Motoristas reclamam de falta de respeito às leis de trânsito.


Os passageiros do transporte público de Suzano reclamam da qualidade do serviço prestado pelas vans. “Muitas vezes vai cheio. A gente tem que ficar empurrando as pessoas. Fica ruim!”, diz o ajudante geral Paulo Sérgio Rufino.
Além disso, alguns condutores de vans não respeitam as regras de trânsito. O Diário TV mostrou nesta quinta-feira (31) uma van parada no meio da rua para as pessoas descerem, com risco de um carro bater atrás ou de um passageiro ser atropelado. Outro motorista aproveitou o sinal fechado para deixar os passageiros descerem, mas depois o semáforo ficou verde e o cobrador ainda ficou em pé do lado de fora da van para dar o troco para uma passageira. Já o condutor de outra van parou na esquina e deixou os passageiros descerem. Depois ele simplesmente ligou a seta, mudou de faixa e fechou o carro que vinha logo atrás.
Os flagrantes ocorreram na esquina das ruas Campos Sales e Benjamin Constant, no Centro. Há uma câmera de monitoramento no local e a ferramenta poderia ajudar na fiscalização.
Para o empresário Volmar Silva, os abusos só ocorrem porque faltam fiscais nas ruas. “Não tem fiscalização. Eles cortam, não dão seta”, reclama.
A Prefeitura de Suzano informou que agentes de trânsito fazem a fiscalização. Além disso, o Conselho Municipal de Transportes denuncia irregularidades e quem descumprir as exigências, como boas condições dos veículos e cumprimento dos itinerários, pode perder a licença para trabalhar.
A administração municipal ainda explicou que as vans não precisam parar nos pontos de ônibus e podem alterar o trajeto de acordo com a necessidade dos passageiros. A Prefeitura infomou que estuda a alteração da lei que regulamenta o transporte alternativo.
Segundo a administração municipal, para reduzir a superlotação foram entregues 55 novos ônibus neste ano.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 4746-1166.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.