terça-feira, abril 26, 2016

ÁSIA: Coreia do Norte posiciona 300 novos lança-foguetes.


 

Seul diz que Coreia do Norte pode lançar novo míssil

 Coreia do Norte parece estar preparando um lançamento de teste de um míssil balístico de alcance intermediário, relatou a agência de notícias sul-coreana Yonhap nesta terça-feira, depois do que os Estados Unidos descreveram como o fracasso "incendiário e catastrófico" de uma primeira tentativa.

No dia 15 de abril, Pyongyang falhou no lançamento do que provavelmente era um míssil Musudan, que tem um alcance de mais de 3 mil quilômetros – o que significa que poderia atingir o Japão se disparado com sucesso, e teoricamente também o território norte-americano de Guam.
Não se tem conhecimento de que os testes de lançamento do míssil Musudan, que pode ser disparado de um lançador móvel, tenham sido bem-sucedidos.
A Coreia do Norte realizou um quarto teste de bomba nuclear no dia 6 de janeiro e lançou um foguete de longo alcance em 7 de fevereiro, ambos em desafio a resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU). No sábado o isolado país comunista realizou um teste com um míssil balístico lançado de um submarino.
"Há indícios de que o Norte pode disparar um míssil Musudan que lançou sem sucesso em 15 de abril, aniversário de Kim Il Sung", informou a Yonhap, citando uma fonte anônima do governo e se referindo ao fundador da Coreia do Norte.
As Coreias do Norte e do Sul continuam tecnicamente em guerra, já que o conflito de 1950-53 terminou com uma trégua, e não um tratado. Pyongyang, cujo único aliado é a vizinha China, ameaça destruir a Coreia do Sul e os EUA, seu maior aliado, com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.