sexta-feira, fevereiro 26, 2016

ALTO TIETÊ: Crimes têm queda em todas as regiões.

Alto Tietê SP

Furto de veículos, roubo e homicídios têm queda no Alto Tietê, diz SSP

O Alto Tietê começa 2016 com queda em três índices criminais: homicídios, roubos em geral e furto de veículos. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira (25) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP). Os números foram obtidos com base na comparação entre janeiro deste ano com o mesmo perído do ano passado.
Entre os indicativos criminais, casos de homicídio foram os que mais registraram queda. Para se ter uma ideia, em janeiro de 2015 foram registrados 25 casos de morte provocadas. No mesmo período deste ano, as dez cidades do Alto Tietê contabilizaram 11 casos. Uma redução de 56%.
Itaquaquecetuba que já chegou a liderar o índice de homícidios no Alto Tietê, foi a que mais apresentou queda neste tipo de crime. Em 2015, a cidade tinha registrado 5 ocorrências de assassinatos. Em janeiro deste ano, a Polícia Civil contabilizou apenas um. Neste caso, a redução foi de 80%.
Mogi das Cruzes e Suzano, segundo os dados estatísticos da SSP, tiveram queda de 75% nos casos de homicídios. Em Mogi, em janeiro do ano passado, foram registrados 12 casos de morte provocadas. Três casos ocorreram no dia 8; as vítimas tinham entre 15 e 25 anos. Segundo o levantamento, em janeiro deste ano, Mogi das Cruzes somou 3 casos. Suzano teve quatro casos de homicídios em janeiro do ano passado. Nos 31 primeiros dias de 2016, o munípio contabilizou 1 assassintato.
Na contramão da estatística, Ferraz de Vasconcelos aparece com um aumento de 300% nos casos de homicídios. Só neste ano, a Polícia Civil da cidade somou 4 assassinatos. No ano passado, apenas uma morte foi relacionada no levantamento de janeiro.
Furto de veículo
Ainda de acordo com o levantamento da SSP, divulgado na tarde desta quinta, os casos de furto de veículos também registraram redução, na comparação entre janeiro deste ano com o mesmo período do ano passado. Em toda a região, em janeiro deste ano, foram contabilizados 299 casos. Em 2015, o Alto Tietê somou 307 casos: uma redução de 2,61%.
Entre os municípios, Ferraz e Arujá foram os que mais apresentaram queda: 50%. Em Arujá, em 2015, foram 18 casos de furto de veículos. Este ano, a cidade registrou 9 ocorrências.
Itaquaquecetuba teve crescimento nesta modalidade criminal. Foram 38 casos em 2015 contra 71 este ano: um aumento de 86,84%.
Os dados estatístiscos da SSP também mostram queda nos casos de roubos em geral. Ferraz de Vasconcelos lidera com queda de 23,81%. Itaquaquecetuba vem logo em seguida com redução de 21,43%.
Em todo o Alto Tietê, os casos de roubos em geral caíram 10,89%. As dez cidades juntas tiveram 744 casos em janeiro de 2015. Este ano, no mesmo período, foram 633 ocorrências.
FONTE: TV diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.