O jornal Folha de São Paulo publicou nesta sexta-feira (3) que o cantor piauiense Frank Aguiar (PMDB), vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP) e candidato a deputado federal por São Paulo, é investigado por suposto envolvimento com um suspeito de tráfico de drogas. O artista nega e atribui a notícia a disputa eleitoral.
De acordo com a reportagem, um inquérito da Polícia Civil de São Paulo investiga o piauiense, que apareceria em escutas telefônicas com Jailson Lopes de Souza, o Jabá, apontado por suposto envolvimento em tráfico internacional de entorpecentes. A polícia apura se existe uma rede de proteção para tentar livrar o cantor da investigação. A matéria aponta que Jabá exploraria o nome de Frank Aguiar para beneficiar negócios de lavagem de dinheiro do tráfico. O jornal cita ainda que a investigação teve dois policiais afastados, supostamente por terem produzido um relatório que beneficiaria o cantor piauiense.
A reportagem divulgou resposta de Frank Aguiar na qual o piauiense admite ser amigo de Jabá, mas que desconhece sua suposta ligação com o crime. Afirmou ainda que há motivação eleitoral na investigação.
Em sua página no Facebook, Frank Aguiar postou longo texto ao lado de uma foto sua com dois filhos. O candidato agradeceu aos "que sabem do meu caráter e da minha dignidade". "Sempre fui, sou e jamais deixarei de ser um homem honrado, honesto, respeitador das leis, pois assim fui educado e formado pelo Seu Chico e pela Dona Zulmira!" completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.