quarta-feira, julho 23, 2014

CHUVAS: a parti de sexta feira pode chover forte em sp.

pode chover em sp nesse final de semana.
Depois de mais de três meses sem chuva significativa em São Paulo, uma frente fria avança ao Sudeste vai provocar pancadas intensas. A previsão a Somar Meteorologia é de temporais isolados a partir de amanhã no Estado paulista.

Uma frente fria, que agora provoca temporais no Sul, vai avançar pelo Sudeste amanhã. “A expectativa é que a chuva atinja o centro e oeste do Estado no final do dia” – comenta o meteorologista Celso Oliveira. Há riscos para temporais e ventania. Antes da chuva vai fazer calor, com máxima que chega aos 25ºC Capital.
Sistema Cantareira vai receber um pouco de chuva depois de 3 meses sem precipitações significativas
Volta a chover de forma generalizada sobre a região dos reservatórios de São Paulo (localizados ao norte do Estado), mas os maiores acumulados são esperados para o oeste e sul do território paulista. É importante salientar que mesmo com essa chuva, o Cantareira não vai encher. As pancadas vão aliviar um pouco, porém está longe de cessar o problema.

Até o domingo, o acumulado pode chegar aos 30mm sobre São Paulo e principalmente na faixa norte (onde fica localizado o Sistema Cantareira).

Temperatura fica mais baixa em todo o Estado a partir de sexta-feira

A boa notícia é que a chuva eleva a umidade e melhora consideravelmente a qualidade do ar. A amplitude térmica diminui, ou seja, as temperaturas não ficam tão baixas pela manhã e não sobem muito ao longo do dia. A sexta-feira vai começar com 12ºC e a máxima não passa dos 18ºC na cidade de São Paulo.

A frente fria perde força na sexta-feira, mas ainda deve chover na faixa leste e norte paulista. Já na faixa oeste, o tempo começa a abrir.

Desde o dia 13 de Abril não chove forte em SP

A última vez em que a chuva acumulou valores significativos foi no dia 13 de abril, quando choveu 50mm, logo depois no dia 16, o acumulado alcançou os 26mm. E depois disso foi o tempo seco que predominou, até que tivemos algumas chuvinhas, mas que não passaram dos 7mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.