terça-feira, julho 22, 2014

MINAS GERAIS: Adolescente faz menina refém em escola e é morto por PM.

Escola Municipal Machado de Assis Ituiutaba  (Foto: Marcelo Honorato/ G1)
Adolescente invadiu escola, causou confusão e
acabou sendo morto (Foto: Marcelo Honorato/ G1)

Um adolescente foi morto pela Polícia Militar após invadir a Escola Municipal Machado de Assis em Ituiutaba e fazer uma aluna refém na tarde desta terça-feira (22). Segundo as primeiras informações da assessoria da comunicação da polícia, o rapaz estava armado com uma faca e tudo indica que tenha escolhido a vítima aleatoriamente.
Ainda de acordo com a assessoria da PM, o rapaz estava bastante exaltado e chegou a ferir um polícial militar e a garota, o que resultou na reação da polícia em disparar contra ele.
O policial Michel Leandro Abraão participou da situação e conta como tudo aconteceu. "Deslocamos um grande efetivo para o local e seguimos todos os protocolos na ocorrência. Iniciamos uma longa negociação, mas o rapaz não sedia, ameaçava a menina, com um facão afiado. Quando se percebeu que ia realmente cortar o pescoço, policiais se aproximaram do rapaz, seguraram o facão, um PM até cortou a mão. Pra salvar a vida dessa menina foi necessário efetuar disparo de arma de fogo", justifica o policial.

A subsecretária municipal de Educação, Alciene Franco, afirmou que no momento do ocorrido havia cerca de mil alunos na instituição. O local foi interditado.
Sobre o apoio da polícia, ela disse que existe a Patrulha Escolar. “O município conta com este trabalho que dá suporte às escolas, porém é realizado nos horários de entrada e saída dos alunos. Mas na escola mesmo, temos o porteiro”, explicou.

Por meio de nota da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer informa que "a escola possui portão, que fica trancado durante o período de aula, bem como possui porteiro que fica no local em tempo integral, contudo, o jovem pulou o muro em local não vigiado, mas que a direção da escola estará avaliando também essa situação".
A secretária da pasta, Lázara Maria Souza, está em viagem para Belo Horizonte e retorna nesta quarta-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.