Policial estava desaparecido desde sexta-feira (Foto: Reprodução/TV Diário) |
Bombeiros buscam pistas de policial em córrego de Suzano (Foto: Tatiane Santos/G1) |
Estrada que leva ao terreno onde corpo do policial foi encontrado em Suzano (Foto: Pedro Carlos Leite/ G1) |
O corpo do policial militar da Força
Tática Rodrigo de Lucca foi encontrado no final da manhã desta
terça-feira (24). O policial de Mogi das Cruzes estava desaparecido
desde a noite de sexta-feira (20).
De acordo com as polícias Civil e
Militar, o corpo estava em um terreno às margens da antiga Estrada Índio
Tibiriça em Suzano. Uma mulher que passava pela estrada viu o corpo e
avisou a polícia.A polícia informou que o corpo tinha marcas de tiro. O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano 12 (CPM-12), coronel Nelson Celegatto esteve no local. “Pelas informações preliminares do perito, ele teria morrido nas últimas 24 horas. O policial foi encontrado com um agasalho azul da Polícia Militar. Ele fazia parte da corporação há quatro anos e estava na Força Tática há menos de um ano. Era um bom policial com diversas prisões e apreensões. Estamos recebendo diversas denúncias a respeito desse caso e todas estão sendo verificadas”, concluiu o comandante. Ele disse ainda que neste momento a PM não acredita em realiação porque o jovem trabalhava na Força Tática há pouco tempo. Mesmo assim, Celegatto destacou que as últimas ocorrências em que o policial se envolveu estão sendo verificadas.
O soldado foi visto pela última vez na sexta-feira quando chegava de carro em sua residência, em Mogi das Cruzes. No sábado (21) policiais que estavam em patrulhamento no Parque Maria Helena foram avisados por crianças do bairro sobre um carro no córrego. Após a retirada da água, o veículo foi identificado como sendo o que o policial de Mogi estava quando foi sequestrado.
Buscas
Na segunda-feira (23) após uma manhã inteira sem resultados, o Corpo de Bombeiros de Suzano encerrou as buscas em um córrego do Parque Maria Helena pelo soldado da Força Tática Rodrigo de Lucca. O policial está desaparecido desde sexta-feira (20) e seu carro foi encontrado no córrego na madrugada de domingo (22). Porém, o PM continua sendo procurado na tarde desta segunda-feira (23) em outras localidades de Mogi das Cruzes e Suzano, em uma operação que envolve as polícias civil e militar de ambas as cidades.
De acordo com os policiais, o veículo encontrado no córrego pertence a namorada de Rodrigo. A perícia do carro foi feita na manhã deste domingo pelo Instituto de Criminalística (IC), de Mogi das Cruzes. Em seguida, ele foi encaminhado para o pátio da Prefeitura de Suzano.
O Policial Militar da Força Tática de Mogi das Cruzes, Rodrigo de Lucca Fonseca, de 28 anos está desaparecido desde sexta-feira (20). Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrio Policial, o PM chegava em casa de carro no final da tarde quando foi abordado por dois homens que pareciam estar armados.
Buscas
Às 13h de domingo os bombeiros começaram as buscas por água na região do córrego conhecido como Valetão, em Suzano. A operação teve início logo depois que o carro foi encontrado no local. Policiais Militares em motocicletas participaram da operação.
Pela manhã, o Helicóptero Águia da Polícia Militar também ajudou nas buscas do soldado. De acordo com informações dos bombeiros, às 18h30 os trabalhos no córrego foram interrompidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.