Convocados devem comparecer hoje e amanhã no Departamento Pessoal da Prefeitura de Suzano........(Daniel Carvalho) |
Os trabalhadores convocados desta vez devem comparecer hoje e amanhã no Departamento Pessoal da Prefeitura de Suzano para saber quais documentos são necessários para o momento de efetivar a contratação. Aqueles que não comparecem perderão a vaga no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego Municipal. Os funcionários habilitados devem atender as demandas de trabalho pelas Secretarias de Educação e Serviços e Manutenção, como limpeza e pintura de escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Não foi informado quando os serviços serão iniciados.
No total, a cidade conta com 400 vagas no programa, sendo que 1,2 mil pessoas foram habilitadas. Os candidatos aprovados na seleção realizada em outubro estão sendo chamados, conforme a ordem classificatória.
Programa
A Frente de Trabalho oferece bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, além de cursos de qualificação profissional e cidadania, preparando essas pessoas para o mercado. O contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por período similar. O programa tem caráter assistencial de formação profissional, por isso prioriza a população que está em situação de vulnerabilidade social.
Em entrevista concedida ao Dat no mês passado, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira, afirmou que a prefeitura fará um estudo com os novos funcionários para que se identifique suas aptidões e no que gostariam de trabalhar. O objetivo dessa ação é oferecer cursos que agradem e que garantam oportunidade de trabalho aos participantes.
Seguro
Sobre o seguro que será oferecido aos trabalhadores, a prefeitura suspendeu o processo de licitação para escolha da empresa que prestará o serviço. A abertura dos envelopes com as propostas das interessadas estava previsto para acontecer no último dia 29. "O certame está temporariamente suspenso, pois nenhuma empresa apresentou o documento de habilitação que estava faltando para dar continuidade ao processo. O pregão está sob análise do Jurídico, para que o órgão tome decisão sobre o andamento", explicou a prefeitura, em nota. O benefício deverá cobrir acidentes pessoais que possam ocorrer durante o expediente dos funcionários nas ruas da cidade. (C.M.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.