Operação no Morro do Juramento, no Rio (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo) |
Uma operação da Polícia Militar (PM) no Morro do Juramento, Subúrbio do Rio, deixou seis suspeitos mortos na manhã desta terça-feira (4). Segundo a PM, outras três pessoas baleadas na troca de tiros continuam feridas – entre elas, dois policiais.
Ao todo, seis pessoas morreram baleadas nesta terça-feira (4).
Segundo PM, outras três ficaram feridas, entre elas dois policiais.
De acordo com o comandante do 41° Batalhão de Polícia Militar (Irajá), tenente-coronel Luiz Carlos Leal Gomes, os agentes procuravam nesta manhã os traficantes envolvidos no ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da PM no Parque Proletário, na Penha, no domingo (2), quando a policial Alda Rafael Castilho foi morta a tiros.
Rio operação Subúrbio apreensões Morro do Juramento (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo) |
O 41° BPM informou que uma pessoa foi presa no Morro do Juramento. A ação acontecia com o apoio de carros blindados. Entre o material apreendido no local, estão quatro fuzis AK-47, duas pistolas, granadas e material entorpecente que ainda será analisado. Tudo foi encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho), que vai investigar o caso.
Imagens do Globocop divulgadas no Bom Dia Brasil desta terça mostraram barricadas feitas pelos bandidos para evitar a entrada da polícia na favela. O vídeo também revelou um homem aparentemente armado entrando em uma casa.
Dez presos
Ao todo, dez pessoas foram presas durante as ações nas cinco comunidades. Segundo informou a PM por volta das 11h, na Favela do Rola foram presos dois homens e apreendidas uma pistola e uma mochila com drogas. O material e os detidos foram encaminhados à 36ª DP (Santa Cruz).
No Morro do Banco, foram detidas cinco pessoas e apreendidas uma pistola e drogas. Na comunidade 48, na Vila Kennedy, policiais militares do 14° BPM (Bangu) prenderam dois homens e apreenderam um fuzil AR-15 e drogas em quantidade não contabilizada.
Segundo o comandante do 41° BPM, o veículo usado durante o ataque à base da UPP, que ocasinou na morte da policial, foi localizado em um dos acessos ao Morro do Juramento na segunda-feira (3). O carro não constava como roubado, disse a PM. Porém, a primeira perícia feita no veículo confirmou o uso dele pelos suspeitos. Uma próxima avaliação deve verificar as impressões digitais deixadas pelos criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.