Rua Sem Nome Um é um dos pontos mais críticos da Chácara Miguel Badra, em Suzano (SP). (Foto: Wanderson Jesus Alves / VC no G1) |
A condição precária da Chácara Miguel Badra, em Suzano (SP), é motivo de revolta e indignação para o auxiliar de vidraceiro Wanderson Jesus Alves, de 28 anos. Segundo o internauta, o bairro não tem asfalto, iluminação pública, rede de esgoto e linha de transporte coletivo. Ele encaminhou fotos do lugar por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
O internauta afirma que a falta de condição do bairro traz constrangimento até mesmo na hora de fazer um simples crediário em uma loja. “O motivo? O pessoal dá risada da nossa cara quando falamos que moramos na ‘Rua Sem Nome Um’”, desabafa.
Indignado, Alves criou até uma página em uma rede social para denunciar os problemas locais. Segundo ele, dá para fazer uma lista. "A coisa mais importante seria o asfalto que as pessoas esperam há 30 anos, assim como a iluminação, que também é lenda. Pelo menos 80% dos postes são de madeira e só ocorrem trocas quando algum deles cai. Aí tem o esgoto, que parece ter rede construída, mas vive a céu aberto; não tem calçadas, enfim. Aqui a gente não anda, faz trilhas”, afirma.
da Chácara Miguel Badra, em Suzano (SP).
(Foto: Wanderson Jesus Alves / VC no G1)
Nota da Redação: De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, a Rua Sem Nome Um será beneficiada pelas obras do PAC Badra Jaguari e Planalto. "O projeto prevê a reurbanização das ruas com sistema de drenagem, pavimentação, iluminação pública, além de implantação de redes de água e esgoto. A administração aguarda liberação da Caixa Econômica Federal para execução das obras. Quanto à questão das lâmpadas queimadas, a administração acionará a Citeluz, empresa contratada para realizar serviços como a troca de luminárias, para averiguar a situação e tomar as devidas providências."
Sobre "os serviços paliativos", a Secretaria de Serviços e Manutenção afirma que o bairro está inserido em seu cronograma e que estão previstos ainda nesse semestre serviços de nivelamento e compactação do solo.
A administração afirmou ainda que a implantação de uma linha para o transporte coletivo depende da conclusão dos projetos de infraestrutura do PAC e da regularização fundiária dos imóveis, o que já é alvo de projeto em andamento.
Em nota, a Caixa Econômica Federal confirma que a prefeitura de Suzano possui duas operações firmadas no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento para urbanização do Miguel Badra e Ribeirão Jaguari, mas afirma que para conclusão da análise e emissão da autorização de início das obras é necessária "a apresentação pelo município da documentação técnica completa das intervenções, incluindo os projetos e os respectivos orçamentos detalhados". "A documentação apresentada pelo município até o momento não permite a conclusão da análise, assim a Caixa aguarda a sua complementação para dar continuidade à análise técnica."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.