#

sábado, março 09, 2013

MAIS UM: Asteroide passará perto da Terra neste sábado.





São Paulo - Um asteroide recém-descoberto passará perto da Terra neste sábado (9). As agências espaciais garantem que não existe possibilidade da rocha espacial do tamanho de um campo de futebol atingir o planeta.
O asteroide é chamado de 2013ET. A rocha espacial tem 80 metros de largura e vai se aproximar da Terra no final da tarde de sábado, a uma distância de 975 mil quilômetros. Quando isso acontecer, o objeto estará em uma distância equivalente a 2,5 vezes a distância entre a Terra e Lua.



Os cientistas estão tranquilos porque, em fevereiro, um asteroide de 45 metros passou ainda mais perto da Terra. A rocha espacial cruzou a uma distância de 28 mil quilômetros do planeta.
Um fato que chama atenção é que o 2013ET foi descoberto há apenas uma semana. Os astrônomos acreditam que o número de asteroides com órbita próxima ao planeta atinge 1 milhão, mas somente 9.700 foram descobertos até agora. Além disso, a partir de agora que o asteroide já foi detectado, sua rota será monitorada pelos astrônomos.
Segundo a Nasa, o asteroide poderá ser visto no Hemisfério Norte na noite desta sexta-feira (8), com auxílio de telescópios. A partir de sábado, a visão ficará dificultada porque ele deve cruzar a Terra durante o dia.


sexta-feira, março 08, 2013

SUZANO:Viaduto de oito quilômetros ficará pronto até outubro.



Encontro Leve Estruturado, em Suzano, já pode ser visto na estrada de Santa Mônica, no Jardim Suzanópolis

       SÓ LEMBRANDO!...   MOTIVO DA EXTENÇÃO  DESSE                       VIADUTO, É SOMENTE O IMPÁCTO           
               AMBIÊNTAL, E EVITAR MAIS REMOÇÕES.
                                              

O Encontro Leve Estruturado, nome técnico dado ao viaduto que está em construção em Suzano como parte das obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, deve ser concluído até outubro deste ano. A previsão é do diretor técnico da Contern, empresa responsável pelos trabalhos, José Carlos Brito, que participou da finalização das escavações do Túnel Santa Luzia, ontem, em Ribeirão Pires, acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo Brito, o viaduto terá extensão de 8,8 quilômetros e está sendo erguido às margens da estrada de Santa Mônica, no Jardim Suzanópolis. O diretor técnico explicou que o projeto teve que ser alterado para que as obras pudessem entrar em um ritmo maior. "Concebemos para fazer todo ele de uma forma só. Mas depois vimos que tem várias áreas, toda a parte do areial em Arujá e Itaquá. Nós estamos acelerando as obras pelo chão para melhorar a velocidade", disse Brito. Cerca de 80% das desapropriações previstas já foram realizadas.

Como um dos pontos considerados mais críticos do projeto era a conclusão do Túnel Santa Luzia, que agora está com 70% finalizado (resta a concretagem das paredes e acabamento), Alckmin acredita que os trabalhos no Trecho Leste entrarão no seu auge. "Em maio e junho, vamos chegar ao auge da obra, com mais de cinco mil trabalhadores no Rodoanel, hoje estamos com 3,1 mil. O nosso prazo final é março de 2014 para entregar toda a obra, teremos um viaduto contínuo de oito quilômetros e 18 quilômetros de outras pontes para não impactar o meio ambiente, evitar remoções de terra maior e não afetar os cursos d´água", afirmou o governador.


Pedágios
O diretor da Contern esclareceu ainda a questão dos pedágios. Em cada um dos trechos (Leste, Norte, Oeste e Sul) haverá um pedágio para sair de um e entrar em outro. Com a possível construção de um novo acesso entre Suzano e Ribeirão Pires, a saída também deve ser cobrada. "Os pedágios são sempre nas alças de saída, ou na mudança de trevo. Se você entrar na Régis Bittencourt e for sair em Arujá, você vai pagar o pedágio do Sul e do Leste", exemplificou.
Brito disse que inicialmente a Contern irá bancar o custeio, mas depois será discutida a forma do ressarcimento.

A SPMar explicou que existem três possibilidades: ou o governo do Estado paga 100% do investimento realizado, ou a SPMar faz o reequilíbrio financeiro ou amplia o período de concessão.

AFOGAMENTO EM SUZANO:Jovem invade Lagoa Azul e morre afogado.





Jeferson Venâncio, de 18 anos, foi até o local com amigos e teria passado mal ao nadar; bombeiros foram chamados, mas vítima já estava morta 
                                                            OBSEVAÇÃO!
           LÁGOA AZUL NÃO É NO MIGUEL BADRA!
                          E SIM NO JARDIN MÁRCIA 
                                            SUZANO 
O jovem Jeferson Alves Venâncio, de 18 anos, morreu afogado ontem à tarde na Lagoa Azul, no Jardim Márcia, em Suzano. Ele estava mergulhando com um grupo de amigos quando começou a passar mal e se afastar da margem. O rapaz afundou e o Corpo de Bombeiros foi chamado, que o retirou da água já morto.

Testemunhas afirmam que a vítima entrou na água para se refrescar do forte calor de ontem. Ele havia comido antes, e logo depois de atravessar um banco de areia que fica no meio da lagoa, começou a se afogar e desapareceu.

Por volta das 14h30, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e compareceram ao local. Na chegada, um grupo de pessoas que estava no local apontou para a direção onde Venâncio havia se afogado, em um ponto localizado a cinco metros da margem.

Segundo o DAT apurou, os bombeiros enviaram duas equipes de resgate e salvamento que entraram na água sem a utilização de equipamentos de mergulho, na tentativa de localizar o corpo. Pouco tempo depois o rapaz foi encontrado submerso na Lagoa Azul sem sinais vitais.

Logo após o resgate, os bombeiros prestaram os primeiros-socorros na tentativa de reanimar a vítima, que teve de ser levada às pressas para o Pronto-Socorro da Unidade II da Santa Casa, onde, em seguida, acabou sendo confirmada sua morte.

De acordo com a polícia, os banhistas não tinham autorização para estar no local, uma vez que o acesso à Lagoa Azul está cercado por muros, construídos pela Faculdade Piaget, que é responsável pela área. Segundo os bombeiros, os jovens entraram no local através de uma passagem aberta no trecho em que há cerca em vez de muro.

O Dat tentou entrar em contato com a Faculdade Piaget, mas até o fechamento desta edição nenhum representante da instituição se manifestou a respeito do incidente.

O Corpo de Bombeiros de Suzano recomenda que não se tente invadir o local para se banhar na Lagoa Azul porque ela é considerada perigosa. Ao longo dos anos, muitas pessoas perderam a vida nadando ali.

CANTOR NORDESTINO:Zé Ramalho passa por cirurgia no coração e segue internado no Rio.








O cantor Cantor Zé Ramalho
O cantor Cantor Zé Ramalho
O cantor Zé Ramalho está internado desde a última segunda-feira (4) no Hospital Samaritano, no Rio, onde passou por uma cirurgia no coração no dia 5/3. O músico chegou ao local com quadro de angina, uma dor ou desconforto no peito quando os músculos cardíacos não recebem sangue suficiente.
Segundo o hospital, a família do músico só autorizou a divulgação do boletim médico no fim da tarde da última quinta-feira (7).
De acordo com o documento, exames feitos após a internação dele apontaram a necessidade de cirurgia. Ramalho passou por uma revascularização do miocárdio e está internado em estado estável na Unidade Coronariana, em pós-operatório.
Zé Ramalho respira sem ajuda de aparelhos, mas o quadro clínico inspira cuidados e não há previsão de alta.

PLANETA:Terra caminha para se tornar mais quente do que nos últimos 11.300 anos.






 WASHINGTON, 08 Mar 2013 (AFP) - A Terra caminha para se tornar, nas próximas décadas, mais quente do que nos últimos 11.300 anos, segundo as previsões mais otimistas de emissões de dióxido de carbono (CO2), segundo uma pesquisa publicada nos Estados Unidos.

Com base em análises realizadas em 73 lugares ao redor do planeta, os cientistas conseguiram reconstruir a história das temperaturas terrestres após o fim da era do gelo, por volta de 11.000 anos atrás.

Os cientistas concluíram que os últimos dez anos foram os mais quentes, comparados com 80% dos 11.300 anos passados.

Praticamente todos os modelos climáticos avaliados pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) mostram que a Terra será mais quente - não importa em que momento até o fim do século - do que nos 11.300 anos anteriores, segundo as previsões mais factíveis de emissões de gases de efeito estufa.

"Já sabíamos que a superfície da Terra é mais quente hoje do que durante a maior parte dos dois mil últimos anos; agora sabemos que as temperaturas são hoje mais altas do que na maior parte dos últimos 11.300 anos passados... (período) que corresponde ao desenvolvimento da civilização humana", revelou Shaun Marcott, pesquisador da Universidade Estatal de Oregon (noroeste dos Estados Unidos) e principal autor deste trabalho, publicado na edição de sexta-feira da revista Science.

A história do clima mostra que no curso dos últimos 5.000 anos, a Terra esfriou 0,80 grau Celsius, mas voltaram a subir há 100 anos, particularmente no hemisfério norte, onde há mais extensões de terra e maior concentração populacional.

De acordo com modelos climáticos, a temperatura média global ainda aumentará, em média, entre 1,1 e 6,3 grau Celsius até 2100, dependendo da quantidade de emissões de dióxido de carbono (CO2) procedentes de atividades humanas, informaram os pesquisadores.

"O mais preocupante é que este aquecimento será claramente maior do que qualquer período nos últimos 11.300 anos", segundo Peter Clark, paleo-climatologista na Universidade Estadual do Oregon e co-autor do estudo.

A posição da Terra com relação ao sol, especificamente sua inclinação, foi o principal fator natural que afetou as temperaturas nos últimos 11.300 anos, explicaram os cientistas.

"Durante o período mais quente do Paleoceno - os 11.000 últimos anos - a Terra estava em uma posição que tornava os verões mais quentes no hemisfério norte", afirmou Shaun Marcott.

Rondoniense de 24 anos está namorando Joaquim Barbosa, presidente do STF



 No último sábado, dia 1º, durante a apresentação do Festival de Música em Trancoso, ainda se falava do sucesso que o ministro Joaquim Barbosa fez na sua aparição pela festa. Ele estava acompanhado de sua namorada, uma advogada de 24 anos, de Rondônia. Os dois andaram de mãos dadas pela cidade e foram vistos jantando no restaurante Maritaca.
A namorada do presidente do Supremo fez faculdade de direito no Balneário Camboriú (SC) e hoje está prestando concurso para trabalhar justamente no STF. Seu nome é Handra.
E onde Barbosa conheceu Handra? Em uma banca de revistas no Rio, no Leblon. Em frente à farmácia Piauí. A moça se apresentou e se disse sua fã. Quem a conheceu atesta ser ela inteligentíssima.

Fonte: FS

Estado de saúde de Emílio Santiago inspira cuidados, diz hospital

Cantor deu entrada em hospital do Rio após acidente vascular cerebral.
Emílio passou por exames e está em observação nesta tarde.


O estado de saúde do cantor e compositor Emílio Santiago, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã desta quinta-feira (7), inspira cuidados, segundo o Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde ele está internado desde o início da manhã. A informação foi divulgada por volta das 15h.
Emílio está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O cantor deu entrada na unidade por volta das 8h, passou por exames às 12h e está em observação. Ainda segundo o hospital, não há previsão de alta.
O sambista, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.
O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

quarta-feira, março 06, 2013

SHOPPING: região itáguar e suzano ganhará shopping lógo mais.




Área onde será construído o centro de compras foi cedida por um empresário, que, em troca, terá participação no empreendimento

 Com pouco mais de 32 mil metros quadrados de área construída, o shopping será erguido em um terreno de 83 mil metros quadrados, que fica na esquina da avenida Mário Covas com a estrada do Mandi, no Jardim Americano, na área central de Itaquá. O terreno pertence ao empresário Antero Saraiva, que vai ceder o local para a obra em troca de participação no empreendimento.

 O shopping, de acordo com o projeto elaborado há mais de três anos, deverá ter 174 lojas, com seis salas de cinema, praça de alimentação e de eventos, além de serviços como o Poupatempo e centro de diagnóstico.

BOLÍVIA: Cortejo fúnebre de Chávez desfila sete horas pelas ruas de Caracas.


Corpo do líder, morto terça, será velado até sexta na Academia Militar.
Chanceler anunciou eleições e disse que vice assume interinamente.

Multidão acompanha o cortejo levando o caixão de Chávez por Caracas (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters) 


O cortejo fúnebre do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu de câncer na terça, aos 58 anos, tomou as ruas da capital do país, Caracas, nesta quarta-feira (6).
O caixão com o corpo do presidente morto pelo câncer, coberto com a bandeira venezuelana, desfilou durante cerca de 7 horas pelas ruas de Caracas, rodeado de parentes, autoridades do governo e milhares de seguidores emocionados.
O cortejo, em um trajeto de cerca de 8 quilômetros, foi do hospital militar em que Chávez passou os ultimos dias até a Academia Militar, em cujo saguão o corpo será velado até sexta.
A mãe do controverso líder, Elena Frías, chorava apoiada ao caixão.


Após uma breve oração, o caixão foi colocado em um carro fúnebre e iniciou a lenta marcha pelas ruas de Caracas, protegido por membros da Guarda de Honra.
O vice-presidente Nicolás Maduro, vestido com um casaco esportivo com as cores venezuelanas, avançava na frente do carro, junto ao presidente boliviano, Evo Morales.

Milhares de partidários, muitos vestidos com camisas vermelhas, a cor do chavismo, acompanhavam o cortejo, decorado com vários ramos de flores brancas e amarelas, enquanto outros o observavam a partir das varandas dos edifícios.

O hino venezuelano voltou a tocar novamente, desta vez com a voz de Chávez gravada e entoada por todos os presentes.
Nenhuma alta autoridade do governo chavista se pronunciou durante o cortejo.


Morre Chorão, do Charlie Brown Jr


Morre Chorão, do Charlie Brown Jr (Morre Chorão, do Charlie Brown Jr (Thiago Teixeira/Agência A Tarde/Folhapress))
                                      
O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse na tarde desta quarta-feira (6) que a morte de Chorão não tem indício de suicídio. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o vocalista estava com "mania de perseguição" e havia passado por quatro hotéis em cerca de uma semana.
“O Victor (segurança) falou que ele tinha mania de perseguição. Achava que estava sendo filmado e quebrava tudo”, comentou o delegado. "Ele passou por quatro hotéis em mais ou menos uma semana", disse. O motivo da alternância de hotéis eram os desentendimentos com funcionários.
                                    OUÇA MÚSICAS DO CHARLIE BROWN JR

 A Polícia Civil suspeita que o vocalista do Charlie Brown Jr, tenha sido vítima de overdose de drogas. No apartamento do artista, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, foi encontrado um pó branco, que será periciado. Há suspeita de que seja cocaína. Também foram encontrados medicamentos, entre eles Lexotan.
                                           FOTOS: Veja imagens do apartamento

terça-feira, março 05, 2013

NÃO TINHA GRANA PARA PAGAR A ENTRADA:


Jovem tenta pular cerca de show, fica presa e exibe calcinha na Austrália.

Mulher ficou com bermuda enganchada na grade de proteção.
Roupa chegou a rasgar, revelando 'mais do que deveria' para o público.

Jovem tentou pular grade para ficar mais perto do palco e acabou mostrando calcinha para o público (Foto: Reprodução)

Durante o festival de música Melbourne Soundwave na Austrália , uma jovem se tornou famosa no YouTube depois de mostrar “um pouco a mais” do que deveria quando ficou com a roupa presa ao tentar pular uma grade no local (veja o vídeo).
Na gravação, a mulher é vista subindo na grade (o que era proibido) e, ao tentar descer, a bermuda da jovem fica presa, expondo mais do que deveria. Além da pose constrangedora, a roupa da mulher não teve salvação e acabou rasgando. O vídeo, gravado no último sábado (02) se espalhou pela rede, e já possui mais de 234 mil visualizações.

NORDESTE DO PAÍS: nova novela da globo,“Flor do Caribe” será gravado nas dunas potiguares.

As belezas naturais do RN serão destaque na novela global Flor do Caribe.

 

A partir da segunda-feira,  dia 11, as belezas naturais do Rio Grande do Norte serão destaque na telinha da Rede Globo. A nova novela, “Flor do Caribe”, que substituirá Lado a Lado no horário das 18h terá sua estreia. 

Com cenas gravadas em locações potiguares como as praias de Pipa, Genipabu, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Barra do Cunhaú, além de passagens na cidade de Currais Novos e Macau.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 “Uma das características dessa novela é que ela se passa toda no Rio Grande do Norte. Concentramos em volta da fictícia Vila dos Ventos as belezas naturais do estado. Assim, criamos uma geografia única utilizando o que há de mais bonito na região”, explica Jayme Monjardim, diretor de núcleo que dirigiu as cenas ao lado de Leonardo Nogueira, diretor-geral da trama.
 
 
 
 
 Nem mesmo o forte calor e o sol desanimaram os atores Henri Castelli, Grazi Massafera, Igor Rickli, Aílton Graça, Bruno Gissoni, Débora Nascimento, Dudu Azevedo, Jean Pierre Noher, José Loreto, Juca de Oliveira, Max Fercondini, Raphael Viana, Thaissa Carvalho e Thiago Martins, que aproveitaram o tempo livre para explorar a região. “Tivemos a oportunidade de conhecer lugares incríveis como a praia de Pipa, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Malembar, Barra do Cunhaú e Genipabu, entre outros”, diz Henri Castelli. “É muito bacana receber o carinho das pessoas que acompanham as gravações. O povo daqui nos recebeu muito bem”, comenta Grazi Massafera.
 
 
 
 
 
 
Três caminhões, com aproximadamente 20 toneladas, foram necessários para levar todo o material até o local das gravações. “Buscamos muito a vivência e a experiência dos locais para compor os cenários. Na procissão dos barcos, por exemplo, os 100 pescadores que participaram eram todos locais, com seus próprios barcos e equipamento. Tudo era deles”, ressaltou Lara Tausz, produtora de arte.

‘Flor do Caribe’ é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.

Com informações do portal www.areavip.com.br.
 

segunda-feira, março 04, 2013

SUZANO: ligações de acesso.


Projeto prevê acesso da Marginal do Una à Rua Campos Salles


Para diminuir os pontos de congestionamento da cidade, a Secretaria de Transporte, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana tem analisado caminhos alternativos. Uma deles é a abertura da Rua Campos Salles, no trecho em frente ao Complexo Educacional Mirambava. O projeto já foi finalizado, mas ainda não há previsão de quando a obra deve ser feita.
De acordo com o chefe da pasta, tenente coronel José Ferreira dos Santos, o documento foi encaminhado para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, responsável por analisar os custos do projeto e executar a obra.
"Esse é um projetinho simples, que é criar uma alça de acesso a rua, mas necessário. Estamos procurando pontos para facilitar a locomoção das pessoas e dar mobilidade no Centro", explica. "Para mobilidade urbana, imaginamos que se o tráfego fluir o problema está resolvido, mas não é só isso. Tem que ter mobilidade urbana para o pedestre, para o ciclista. Tudo isso é complicado".


NOVA ALÇA Com a nova alça projetada, o motorista que descer o Viaduto Leon Feffer em direção ao Centro e à Vila Amorim, quando chegar na Avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, poderá virar à direita já na Rua Campos Sales.
Hoje é preciso permanecer na Marginal do Una, cruzar a Rua Padre Eustáquio, que é contramão, tendo duas opções de entrada a direita: as ruas Amélia Guerra e Monsenhor Nuno. Delas é preciso dobrar a direita na Avenida Antônio Marques Figueira, voltar uns quarteirões, e cruzar a esquerda para a Campos Salles.
"Descendo o viaduto passamos pelo Mirambava, que tem a rua fechada. Todo mundo que vem pegar a Campos Salles tem que entrar na Amélia Guerra, descer a Antônio Marques Figueira e entrar à esquerda na Campos Salles. Congestionamento todo esse caminho", explica. "Desenvolvemos um projeto de uma nova alça. Além da que vai para Mogi das Cruzes criamos outra, direto na Campos Salles em frente o Mirambava. Queremos desafogar o trânsito nessa parte da região central".
Como o acesso será livre para carros e ônibus, a Prefeitura estuda a colocação de um ponto de parada de ônibus nesse trecho.

domingo, março 03, 2013

RODOANEL: veja algumas Imagens onde passou o rodoanel em Suzano.










*onde passará o Rodoanel em Calmon viana?...pois bem, esse grande projeto  estadual que saiu do papel para a realidade, passará por dentro da cidade de Suzano,e seu foco foi o bairro Calmon viana.
onde fica?... fica á 200 metro da estação do bairro, na rua água Marinha, atravessando avenida brasil muitas casas nessa direção foi demolida,casas de valores bastante considerados.
no miguel Badra, passará em frente a estação do Aracaré seguindo as margem do tietê com direção aos locais dessas imagem. 

                        imagens feita pelo (A.B.N)