sexta-feira, agosto 16, 2013

SUZANO:Trânsito confuso no Boa Vista gera reclamações

Mayara de Paula

Há cerca de um mês, houve registro de atropelamentos, segundo informaram comerciantes e moradores
O tráfego de veículos na região dos bairros Jardim Dona Benta e Cidade Boa Vista, em Suzano, tem incomodado os moradores e gerado problemas aos condutores que utilizam as vias locais. Após receber reclamações, o Dat percorreu as ruas do bairro e constatou que a ´desorganização´ no trânsito é um dos principais problemas.

O cruzamento das avenidas Jaguari e Francisco Marengo é um dos locais "problemáticos", segundo a população. "Esse trecho é muito ruim, principalmente para o pedestre. Ninguém consegue atravessar a avenida porque os semáforos não funcionam direito e os carros não param de passar. Há cerca de um mês, uma senhora e uma moça foram atropeladas, bem aqui na frente", contou a gerente de uma loja de roupas, Leia Moreira, que trabalha em frente ao cruzamento citado.
Mas não são apenas os pedestres que reivindicam melhorias para o trânsito local. Para o motorista Paulo Guilherme do Nascimento, os três semáforos localizados no cruzamento das avenidas atrapalham os condutores. "Enquanto o semáforo da avenida (Francisco) Marengo demora em fechar, o daqui (avenida Jaguari) demora em abrir. Isso gera um trânsito enorme".

Para a população, o cruzamento das avenidas Washington Luiz, Francisco Marengo e rua Orlando Fava também necessitam de melhorias. Durante o período em que a reportagem permaneceu no local foi possível constatar que o trânsito é desorganizado. "Está difícil esse pedaço. Há momentos em que o trânsito literalmente não anda e é preciso desviar o caminho. Temos que comprar um helicóptero", ironizou o motorista Amadeu Martins de Souza.

Feiras
Moradores da região do bairro Dona Benta também reclamaram das feiras livres, que ocorrem aos domingos. "Na avenida Jaguari, há duas faixas, sendo divididas por um canteiro central. Para a montagem da feira, uma das faixas é utilizada, restando a outra para o tráfego em ambos os sentidos. Considerando-se que muitos motoristas estacionam o veículo na via, imagine o caos que se torna trafegar", reclamou um morador, via e-mail.


Outro lado
O Dat pediu informações à Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) da prefeitura a respeito de melhorias no trânsito dos bairros Jardim Dona Benta e Cidade Boa Vista.
Em nota, a pasta informou que "a Secretaria de Transportes irá contratar, nos próximos meses, uma empresa de engenharia de tráfego para medir o fluxo nas principais vias do município e fazer planos para a melhoria do trânsito. Com certeza, o local citado pela reportagem será contemplado".
                                 FONTE:  (DAT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.