Um dos integrantes de um grupo criminoso responsável por roubar caixas-eletrônicos pelas cidades do Alto Tietê foi preso em flagrante na tarde de ontem, em Itaquaquecetuba. |
Integrantes do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) encontraram o rapaz, Rodrigo Barbosa Ramos, de 27 anos, após denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia, telefone 181. A informação era de que havia tráfico de drogas no local. Ramos já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
Ao ser capturado e vistoriado, a PM encontrou na cintura dele uma pistola calibre nove milímetros, de fabricação israelense.
Na casa onde o rapaz estava, no bairro Jardim Scaffid II, foram encontrados R$ 9 mil, dois coletes à prova de balas roubados de uma empresa de segurança, uma máscara, além de um caderno com anotações.
SUSPEITA Segundo informações passadas pelo tenente Marcos Santos, a PM chegou à conclusão que Ramos faz parte da "quadrilha dos caixas eletrônicos" por dois motivos. O primeiro deles envolve as notas de dinheiro. "Parte delas está queimada", apontou.
O tenente também disse que foi encontrado um caderno com anotações. “Nele há dados sobre as explosões dos caixas”, apontou.
Dois carros, um Palio e uma EcoSport de cores pratas e com placas de Suzano (EYU-1429 e DRA-8704), foram apreendidos, assim como uma moto Honda vermelha, também com placa de Suzano (EDJ-6370).
Um total de cinco viaturas da PM participaram da operação.
ABORDAGEM Conforme relatado pelo tenente, tudo aconteceu por volta das 15 horas.
Ao se aproximarem do endereço, Ramos percebeu e jogou uma sacola em um terreno. Em seguida, o suspeito entrou na casa.
Rapidamente, os PMs conseguiram cercar a moradia. No imóvel encontraram o rapaz com a arma na cintura. Ele não apresentou resistência. Já no interior da sacola, os policiais encontraram 198 trouxinhas de maconha. Os produtos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes.
INVESTIGAÇÃO A polícia tentará obter mais informações que possam levar à prisão de outros integrantes da quadrilha. A população pode ajudar. Para isso, basta realizar denúncias para os telefones 190, da PM, e 181, o Disque-Denúncia, onde não é preciso se identificar.
DADOS: (DIÁRIO DE SUZANO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.