sexta-feira, agosto 23, 2013

QUADRILHA:Preso integrante de gangue acusada de roubos a caixas-eletrônicos.


Um dos integrantes de um grupo criminoso responsável por roubar caixas-eletrônicos pelas cidades do Alto Tietê foi preso em flagrante na tarde de ontem, em Itaquaquecetuba.
Um dos integrantes de um grupo criminoso responsável por roubar caixas-eletrônicos pelas cidades do Alto Tietê foi preso em flagrante na tarde de ontem, em Itaquaquecetuba. Entre os crimes que tiveram possível participação dele estão explosões de equipamentos em Biritiba Mirim e em Mogi das Cruzes. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do Caiuby (DP).
Integrantes do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) encontraram o rapaz, Rodrigo Barbosa Ramos, de 27 anos, após denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia, telefone 181. A informação era de que havia tráfico de drogas no local. Ramos já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
Ao ser capturado e vistoriado, a PM encontrou na cintura dele uma pistola calibre nove milímetros, de fabricação israelense.
Na casa onde o rapaz estava, no bairro Jardim Scaffid II, foram encontrados R$ 9 mil, dois coletes à prova de balas roubados de uma empresa de segurança, uma máscara, além de um caderno com anotações.
SUSPEITA Segundo informações passadas pelo tenente Marcos Santos, a PM chegou à conclusão que Ramos faz parte da "quadrilha dos caixas eletrônicos" por dois motivos. O primeiro deles envolve as notas de dinheiro. "Parte delas está queimada", apontou.
O tenente também disse que foi encontrado um caderno com anotações. “Nele há dados sobre as explosões dos caixas”, apontou.
Dois carros, um Palio e uma EcoSport de cores pratas e com placas de Suzano (EYU-1429 e DRA-8704), foram apreendidos, assim como uma moto Honda vermelha, também com placa de Suzano (EDJ-6370).
Um total de cinco viaturas da PM participaram da operação.
ABORDAGEM Conforme relatado pelo tenente, tudo aconteceu por volta das 15 horas.
Ao se aproximarem do endereço, Ramos percebeu e jogou uma sacola em um terreno. Em seguida, o suspeito entrou na casa.
Rapidamente, os PMs conseguiram cercar a moradia. No imóvel encontraram o rapaz com a arma na cintura. Ele não apresentou resistência. Já no interior da sacola, os policiais encontraram 198 trouxinhas de maconha. Os produtos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes.
INVESTIGAÇÃO A polícia tentará obter mais informações que possam levar à prisão de outros integrantes da quadrilha. A população pode ajudar. Para isso, basta realizar denúncias para os telefones 190, da PM, e 181, o Disque-Denúncia, onde não é preciso se identificar.

DADOS: (DIÁRIO DE SUZANO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.