quinta-feira, maio 16, 2013

NATAL RN:Manifestantes e PM relatam versões diferentes sobre confrontos em Natal.

Protesto do movimento Revolta do Busão (Foto: Felipe Gibson/G1)
Movimento  #RevoltadoBusão foi da passarela da BR até o shopping Midway Mall (Foto: Felipe Gibson/G1)
Foram cerca de quatro horas em que se intercalaram momentos de tranquilidade e de tensão nesta
quarta-feira (15) em Natal, que virou novamente cenário da guerra durante os protestos contra o aumento da passagem de ônibus. No meio do tumulto, policiais militares e integrantes do movimento #RevoltadoBusão. Foram balas de borracha disparadas, bombas de gás lacrimogênio atiradas, sprey de pimenta borrifado, pedras atiradas, além de pessoas feridas e presas. O acontecimento tem duas versões diferentes, do movimento e da polícia.


Balas de borracha e gás lacrimogênio foram utilizados durante protesto.
Movimento protesta contra aumento da passagem de ônibus na capital.

 O movimento intitulado #RevoltadoBusão iniciou o protesto contra o aumento da passagem de ônibus por volta das 17h na passarela da BR-101, na altura do bairro de Candelária, zona Sul, e partiu em direção ao shopping Midway Mall, no bairro Tirol, zona Leste. Até lá a tranquilidade imperou. Quando voltava para o ponto de saída, na intersecção entre a avenida Salgado Filho e a BR-101, manifestantes e policiais militares se confrontaram. Os relatos mostram um cenário de guerra por volta das 19h15.

A cena se repetiu mais a frente, entre as 20h e 21h, quando o grupo chegou à passarela da BR-101, mesmo local de onde saiu o movimento. Novos disparos de bala de borracha foram efetuados pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar. Com escudos, os policiais avançaram pela BR-101, como mostram os vídeos feitos pelo G1 na rodovia federal e por um cinegrafista amador no primeiro confronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.

Em Destaque!

PAVIMENTAÇÃO DE FAVELAS: Obras do Gonverno Federal administrada pela prefeitura de Suzano traz Beneficios ao Bairro miguel badra.

  Ministério das Cidades- Programa do Governo Federal beneficiando Bairros de Suzano. Obras Concluídas pela Gestão atual. juntamente com...