terça-feira, março 19, 2013

TRANSPORTE: policia prende vans no shopping de Suzano.


Fiscalização em Suzano apreende seis vans "clonadas"

A Prefeitura e a Polícia Militar (PM) realizaram em conjunto uma operação de fiscalização do transporte complementar da cidade. Durante a ação, 22 vans foram fiscalizadas, sendo que seis foram apreendidas por documentação clonada. Para a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, o trabalho é preventivo visando a segurança dos passageiros e o cumprimento das regras para transporte público coletivo.
Segundo balanço da Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi), durante as atividades foram abordados 22 veículos. ?Foram lavradas 15 autuações e expedidos seis autos de apreensão?, acrescentou em nota. As vans do transporte complementar receberam ainda seis autos de infração e multas no último sábado, quando ambos órgão realizaram a fiscalização.
Segundo a Secoi, as vans apreendidas tinham documentação falsa, ou seja, era documentos que foram ?clonados? para garantir sua circulação pelo município.
"Esse é um trabalho preventivo que visa tanto a segurança dos passageiros quanto o cumprimento das normas impostas no edital?, explicou o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, coronel José Ferreira dos Santos. Em sua opinião, este tipo de ação é importante para impedir que vans clandestinas trafeguem livremente pela cidade, descumprindo as regras do setor.



PROBLEMA Na operação, um condutor foi encaminhado ao Distrito Policial (DP) Central por portar em seu veículo uma cópia de tráfego adulterada, que é a permissão da Prefeitura para circular. A ação foi realizada das 10 às 13 horas, em frente ao Suzano Shopping.
A diretoria da Cooperativa de Trabalho Transportadores Autônomos de Passageiros do Alto Tietê (Coopersuzan), cooperativa responsável pelos permissionários do transporte complementar, não foi localizada para se posicionar sobre a fiscalização no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.