A Câmara de Suzano vai alugar cinco carros para os novos vereadores. O contrato emergencial aberto no início do ano para a locação de veículos já venceu e a proposta é que o novo tenha validade de dez meses, podendo ser prorrogado. A previsão do Legislativo é concluir a licitação ainda neste mês.
De acordo com o edital publicado na semana passada pela Câmara, a contratação de empresa para a locação de veículos deverá ser sem motorista, uma vez que pelo menos um dos assessores parlamentares nomeados por cada um dos vereadores precisa ter habilitação para dirigir. Os automóveis deverão ter preferencialmente a cor branca, que é a cor padrão para uso dos veículos do Legislativo. Além disso, os modelos têm de ser de cinco portas (quatro mais o porta-malas), conter motor flex bicombustível (gasolina e etanol) e a frota não pode ser inferior a 2010, entre outras características.
A manutenção dos veículos deverá ser feita pela empresa contratada a cada 60 dias ou sempre que necessário para troca de peças por desgaste ou quebra. Em caso de problemas mecânicos, a vencedora da licitação também deverá providenciar outro automóvel até o conserto.
O certame licitatório será no modelo de carta convite e ganhará o processo aquela que apresentar o menor preço mensal de locação. O envio das propostas pode ser feito até amanhã, às 10 horas e, no mesmo dia, às 10h15, ocorrerá a abertura dos envelopes no Salão de Reuniões da Câmara.
Segundo o presidente Said Raful Neto (DEM), a contratação foi necessária para atender as necessidades dos novos vereadores. "A contratação emergencial que fizemos venceu. Abrimos essa nova até o fim do ano", disse. Questionado se a medida deverá ser estendida para os próximos anos, o democrata afirmou que ainda vai avaliar. "Não sei como vamos fazer. Vamos analisar se locamos tudo, ou somente os cinco, porque a nossa situação financeira hoje não é boa", destacou Said.
E A SAÚDE?.... PORQUE NÃO CONTRATAR MÉDICO,EM VÉZ DE CARRO PARA VERIADOR PASSEAR.
ResponderExcluir