Uma tentativa de roubo a uma lotérica terminou com uma pessoa presa na manhã de ontem em Suzano. Segundo informações dos policiais militares (PMs) que estavam à frente da ocorrência, ontem, por volta das 8h40, eles foram acionados pelo Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma denúncia de roubo a uma casa lotérica que fica na Avenida Miguel Badra, 1.581. Chegando ao local, policiais perceberam que a o estabelecimento estava fechado e resolveram bater na porta. Como ninguém atendeu, a mesma foi aberta pelos agentes. No local estava o desempregado Leonardo de Oliveira Costa, 30 anos, que tinha feito uma funcionária e o gerente reféns. Costa estava com uma arma de fogo apontada para os dois, que enchiam uma bolsa com todo o dinheiro dos cofres.
Nesse momento os PMs mandaram que o homem se rendesse e entregasse a arma.
O gerente, que mora no Miguel Badra, contou que saía para trabalhar quando foi abordado por três homens armados que invadiram sua casa. Segundo os policiais, além do gerente, os assaltantes rederam a esposa e a sogra dele (que o DS vai preservar os nomes a pedido da vítima), e os obrigaram a entrar no carro e ir em direção a lotérica. Chegando ao local, o acusado Leonardo de Oliveira entrou no local enquanto os outros dois permaneceram no carro aguardando a saída do comparsa.
Percebendo a presença da polícia os homens que estavam no carro fugiram em direção a Poá, com a sogra e a esposa da vítima. "Nós éramos ameaçadas o tempo todo, um deles ficava dizendo que iam nos matar. Fiquei com muito medo", conta a esposa.
As duas foram deixadas na cidade de Poá, na Vila Varela. Elas andaram por cerca de vinte minutos e pediram ajuda em uma fábrica, onde acionaram a PM.
Após a ação que durou poucos minutos, uma funcionária da lotérica, que não quis se identificar, contou que viu os mesmos homens rondando o local no dia anterior. Segundo a polícia, essa é uma tática usada nesse tipo de crime.
Com o desempregado foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições e uma bolsa com o dinheiro que seria roubado, cerca de 20 mil reais.
O homem foi encaminhado à carceragem local onde permanece à disposição da Justiça. A polícia não tem pistas sobre os outros dois envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário! faça valer sua opinião.