sexta-feira, março 08, 2013

AFOGAMENTO EM SUZANO:Jovem invade Lagoa Azul e morre afogado.





Jeferson Venâncio, de 18 anos, foi até o local com amigos e teria passado mal ao nadar; bombeiros foram chamados, mas vítima já estava morta 
                                                            OBSEVAÇÃO!
           LÁGOA AZUL NÃO É NO MIGUEL BADRA!
                          E SIM NO JARDIN MÁRCIA 
                                            SUZANO 
O jovem Jeferson Alves Venâncio, de 18 anos, morreu afogado ontem à tarde na Lagoa Azul, no Jardim Márcia, em Suzano. Ele estava mergulhando com um grupo de amigos quando começou a passar mal e se afastar da margem. O rapaz afundou e o Corpo de Bombeiros foi chamado, que o retirou da água já morto.

Testemunhas afirmam que a vítima entrou na água para se refrescar do forte calor de ontem. Ele havia comido antes, e logo depois de atravessar um banco de areia que fica no meio da lagoa, começou a se afogar e desapareceu.

Por volta das 14h30, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e compareceram ao local. Na chegada, um grupo de pessoas que estava no local apontou para a direção onde Venâncio havia se afogado, em um ponto localizado a cinco metros da margem.

Segundo o DAT apurou, os bombeiros enviaram duas equipes de resgate e salvamento que entraram na água sem a utilização de equipamentos de mergulho, na tentativa de localizar o corpo. Pouco tempo depois o rapaz foi encontrado submerso na Lagoa Azul sem sinais vitais.

Logo após o resgate, os bombeiros prestaram os primeiros-socorros na tentativa de reanimar a vítima, que teve de ser levada às pressas para o Pronto-Socorro da Unidade II da Santa Casa, onde, em seguida, acabou sendo confirmada sua morte.

De acordo com a polícia, os banhistas não tinham autorização para estar no local, uma vez que o acesso à Lagoa Azul está cercado por muros, construídos pela Faculdade Piaget, que é responsável pela área. Segundo os bombeiros, os jovens entraram no local através de uma passagem aberta no trecho em que há cerca em vez de muro.

O Dat tentou entrar em contato com a Faculdade Piaget, mas até o fechamento desta edição nenhum representante da instituição se manifestou a respeito do incidente.

O Corpo de Bombeiros de Suzano recomenda que não se tente invadir o local para se banhar na Lagoa Azul porque ela é considerada perigosa. Ao longo dos anos, muitas pessoas perderam a vida nadando ali.

2 comentários:

  1. Ha duas semanas atras meu primo de 9 anos quase se afogou nesta lagoa se a lagoa tem muros como que uma criança de 9 anos consegui entrar la?
    O filho de uma amiga que tinha 18 anos também morreu afogado nesta lagoa.
    Com tantas mortes nesta lagoa não seria o caso de ter uma melhor fiscalização?

    ResponderExcluir

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.