quinta-feira, fevereiro 28, 2013

BADRA PROJETOS PARADOS: Programa de Aceleração do Crescimento .


Obras de saneamento no Badra aguardam negociação com a Caixa

A liberação de recursos da ordem de R$ 10,5 milhões para o início das obras de saneamento no bairro Miguel Badra, em Suzano, ainda depende de aprovação nas negociações envolvendo a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.
A secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, esteve na sede da Caixa, na Capital, na última segunda-feira, para discutir o assunto, mas até ontem a Prefeitura não havia informado se já existe alguma definição.
O investimento servirá para custear serviços previstos em convênio firmado, em novembro de 2011, entre o município e o Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com o Portal da Transparência, o montante já foi totalmente liberado pelo governo federal. Pelo site, a União informa que a última parcela, de R$ 7,4 milhões, foi repassada em 27 de dezembro do ano passado.
O projeto de saneamento integrado Badra Planalto Condicionantes prevê obras de contenção e drenagem em áreas de encosta entre as ruas Daniel dos Santos e Emília Barrada Simões. Por conta das obras, alguns lotes particulares serão desapropriados e famílias em situação de risco serão removidas do local. O número de desapropriações e de famílias a serem removidas ainda não foi divulgado.
ÁREAS PÚBLICAS As intervenções no Miguel Badra estão previstas em áreas públicas que foram ocupadas irregularmente. De acordo com a Secretaria de Assuntos Urbanos, até o momento foram executados serviços como o levantamento topográfico da área, cadastramento social das famílias, serviços de sondagem e elaboração do projeto executivo.
Segundo a Prefeitura, os serviços, que vão melhorar o sistema viário daquela região, incluem também as obras para a implantação das redes de água e esgoto e iluminação pública.
O DS procurou a assessoria da Caixa, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
                                        DADOS  DIÁRIO DE SUZANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.