terça-feira, janeiro 22, 2013

SUZANO: Estação provisória não é conhecida.


 Usuários dos trens da linha 11 - Coral (Brás/ Estudantes), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ainda desconhecem que a estação Suzano passará a operar em uma estrutura provisória a partir deste domingo, dia 27. Passageiros ouvidos pela reportagem do Mogi News ontem disseram desconhecer qualquer orientação. O novo local recebe os últimos acertos antes de ser liberado para funcionamento.

O estudante Paulo Henrique de Lima Sabra, de 20 anos, disse que passou por três funcionários da CPTM antes de sair da estação, mas não recebeu nenhuma orientação. "Ninguém informou nada", diz. Outra que desceu do trem e verificou que não existe informe sobre a mudança é a costureira Tatiana Rodrigues Nascimento, 24. "Que eu saiba ainda não tem nada avisando", respondeu. O auxiliar de estoque Jefferson Silva Lima, 25, também desconhece a alteração. "Não fui informado.

Mais de 60 mil panfletos com orientações aos usuários já estão prontos para serem distribuídos em Suzano e demais estações da linha 11 nos próximos dias. A CPTM não respondeu aos questionamentos sobre a mudança até o fim dessa edição.

Por dentro
A equipe de reportagem teve acesso às novas instalações da estação provisória e verificou que a estrutura é bem melhor do que a encontrada, por exemplo, em Ferraz de Vasconcelos, onde há dificuldades de acesso, principalmente para as pessoas com deficiência. A construtora Mendes Júnior, responsável pelas obras da nova estação, contratou uma empresa para a instalação de andaimes utilizados na construção das escadarias de acesso as bilheterias e catracas da estação provisória.

Um engenheiro de segurança do trabalho explicou que o acesso para pessoas com deficiência será pisos de concreto em nível térreo, tanto para chegar às plataformas provisórias, quanto para atravessar de um lado a outro da cidade. Agentes da CPTM estarão nos bloqueios para controlar a entrada e saída de pessoas com esse perfil.

Nas estruturas de concreto, funcionários já instalam as placas de sinalização dos destinos. Uma única plataforma dará acesso a quem deseja ir sentido Guaianazes-Luz ou para a estação Estudantes. Toda a parte de iluminação, calhas, câmeras de segurança e sonorização já foi instalada.
Na parte superior, onde ficarão as bilheterias, haverá um portão que será fechado após o encerramento das operações dos trens, mas a passarela ficará aberta 24 horas para a passagem de pedestres que desejam acessar às ruas Major Pinheiro Fróes e Dr. Prudente de Moraes.

Operação
Quando as atividades da CPTM se encerrarem às 1h30 do dia 27, funcionários da CPTM e da construtora farão uma operação de transferência das salas de comando, dos bancos das plataformas, entre outros itens. Eles terão duas horas para concluírem essa operação, já que, a partir das 4h40, a estação provisória já estará aberta aos usuários.
                                                                                                          

                                   FONTE:        (Mogi News)

                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.