segunda-feira, janeiro 21, 2013

ESTADOS UNIDOS:Obama toma posse e pede união para vencer obstáculos.


Barack e Michelle Obama com as filhas Malia e Sasha na celebração de posse do presidente dos EUA nesta segunda-feira (21) (Foto: AP/Evan Vucci)
O presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, fez nesta segunda-feira (21) um apelo pela união dos Estados Unidos, em seu discurso de posse, dizendo que este é o único caminho para para vencer obstáculos na economia, na educação e na infraestrutura. (Assista ao lado a íntegra do discurso)
"Agora, mais do que nunca, devemos fazer essas coisas juntos, como uma só nação e um só povo", disse Obama diante de milhares de pessoas nas escadarias do Capitólio, sede do Congresso dos EUA, em um discurso em que apelou aos valores americanos e prometeu "alianças fortes" com os parceiros internacionais.
Obama fez um discurso apartidário e conciliador, em que não citou os nomes do seu Partido Democrata e dos oposicionistas republicanos.
A divisão dos dois partidos em relação aos principais temas do governo marcaram o primeiro mandato do democrata.
 
Michelle Obama conversa com sua filha Malia durante a cerimônia (Foto: Jewel Samad/AFP)Michelle Obama conversa com sua filha Malia durante a cerimônia (Foto: Jewel Samad/AFP)
O tom da luva usada por Michelle é da mesma cartela de cor da roupa das meninas. Parece simples, mas é muito preciso"
Lilian Pacce, crítica de moda
O estilista Rodrigo Bonfiglioli, diretor criativo da marca Letage, elogia a escolha por Thom Browne. "Michelle sabe fazer uso da vestimenta para chamar atenção na medida certa, aparecer da forma como deseja", opina.
"Ela se veste de acordo com seu cargo, com a situação do seu país e como uma mulher interessante tem que se vestir. O estilo é feminino, com atitude, sem ser uma feminilidade boba, teen. Ela olha sempre para os anos 50, com saias rodadas, twin-sets e cores que a favorecem. Ela sabe o que faz", define Rodrigo.
O estilista Vitor Zerbinato sentiu falta de ousadia na escolha de Michelle. "Achei meio óbvio demais. Sem emoção. E como ela está de franja, achei meio fechado. Um decote pequeno ficaria melhor. Thom Browne não é um dos meus designers favoritos...Gosto de roupas com mais emoção e drama". Mas ele acha que a primeira-dama foi coerente: "Segue o estilo americano de se vestir. Chique e prática."
Após as festividades, todas as peças usadas por ela na festa serão doadas para o Arquivo Nacional dos EUA.
Michelle Obama chega ao Capitólio para cerimônia de posse do marido (Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP)Michelle Obama chega ao Capitólio para cerimônia de posse do marido (Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP)
Família Obama chega para cerimônia na Igreja St. John antes da festa em frente ao Capitólio. (Foto: Nicholas Kamm/AFP)A família Obama chega para cerimônia na Igreja St. John antes da festa em frente ao Capitólio (Foto: Nicholas Kamm/AFP)
Barack Obama e sua mulher, Michelle, na chegada à Igreja de St. John. (Foto: Nicholas Kamm/AFP)Michelle posa ao lado do marido na chegada à Igreja de St. John, horas antes da festa no Capitólio (Foto: Nicholas Kamm/AFP)
Durante a manhã, na Igreja de St. John, Michelle apareceu apenas com o vestido e o casaco. Na cerimônia no Capitólio, a primeira-dama acrescentou o cinto à produção, além de meia-calça e luvas – fazia cerca de 4°C em Washington.
Malia, a filha mais velha de Obama e Michelle, vestia roupas da marca J. Crew; Sasha, a mais nova, usava vestido e casaco de Kate Spade.
Para ler mais notícias de Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também a editoria de Mundo no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.