terça-feira, dezembro 04, 2012

ITÁQUAQUECETUBA: invadiu residências e morreu após trocar tiros com a PM


 Um homem morreu durante um tiroteio com a Polícia Militar ontem à tarde no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Ele e um comparsa, que foi preso, fugiam de PMs de Mogi das Cruzes e quando chegaram em Itaquá foram cercados por viaturas do 35º Batalhão. Para tentar escapar, um dos acusados chegou a invadir algumas residência. Ele estava armado com um revólver e começou a atirar contra os policiais, que revidaram os disparos.

Tudo começou por volta das 11h30. Policiais de Itaquá disseram à equipe de reportagem do DAT que receberam informações do Centro de Operações da PM (Copom) de que um Gol preto, supostamente roubado, de placa DAV 9318, ocupado por dois homens, fugia de viaturas da PM pela rodovia Mogi-Dutra (SP-88). Os suspeitos entraram na rodovia Ayrton Senna (SP-70) e seguiram para a entrada de Itaquá.

Para capturá-los, policiais do 35º Batalhão já tinha montado um cerco na cidade. Em poucos minutos, o Gol preto foi cercado. Os acusados tiveram de parar o automóvel na esquina das ruas Rio Negro com a Rio Tietê. Um dos ocupantes ficou parado dentro do carro e recebeu voz de prisão. O outro correu e invadiu uma residência.

O homem subiu no telhado de pelo menos três casas, até entrar no quintal de um imóvel, que fica na rua Rio Tamanduateí. A essa altura, dezenas de policiais já estavam em volta da residência e tentaram fazer com que o acusado se rendesse. Ele, porém, não se entregou e começou a efetuar disparos com um revólver calibre 38 contras os PMs.

Os policiais revidaram os tiros e o homem acabou baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A identidade do rapaz morto e do outro que foi preso não foram divulgadas pela polícia.
O caso foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo, que é o órgão que investiga as ocorrências envolvendo tiroteio entre policiais e bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.