sexta-feira, junho 01, 2012

itaguá: Integração tem um mês de funcionamento

O programa Integra Itaquá, criado pela prefeitura em parceria com a concessionária CS Brasil, completa hoje um mês de funcionamento, e de acordo com o Secretário Municipal de Transportes, Wander Rodrigues, os usuários do serviço já estão bem mais familiarizados com a novidade e a procura está aumentando diariamente.
"A maioria dos passageiros já se acostumaram com o serviço. Em caso de dúvidas, nós temos fiscais em cada ponto de integração que estão aptos a esclarecer quaisquer tipos de dúvidas que possam surgir", comentou o secretário.
De acordo com os fiscais que trabalham nos postos, as maiores dúvidas dos usuários continuam sendo sobre o tempo disponível para a segunda viagem.
A cada dia, mais de 100 pessoas utilizaram a integração em cada um dos pontos instalados na estrada de Santa Isabel - na altura do hospital Santa Marcelina. Antes do ´Integra Itaquá´, não era possível fazer duas viagens pagando só uma passagem. No primeiro dia de funcionamento do programa, 150 usuários utilizaram o serviço. De acordo com as estimativas da Secretaria de Transportes de Itaquá, a previsão é de que até 10 mil pessoas sejam beneficiadas pelo novo serviço. De acordo com o levantamento divulgado pela secretaria, na última quarta-feira desse mês 814 pessoas utilizaram o serviço.

Integra Itaquá
O programa permite uma ligação gratuita entre as linhas de ônibus do município. Para efetuar o serviço, assim que o usuário usar o cartão para o pagamento da passagem na catraca eletrônica, ele tem 1 hora para fazer a integração gratuita com outro ônibus. É possível realizar a integração tarifária uma vez a cada período de uma hora. Ao descer do ônibus para realizar a integração em outro veículo, o usuário precisará aproximar o seu cartão do Validador Eletrônico. Automaticamente o cartão será habilitado para realizar mais uma viagem, gratuitamente.
Para pegar o cartão, basta ir até um dos postos de aquisição e levar o RG original, CPF e comprovante de residência. O atendimento é feito pelo telefone 0800-770-7781. (C.B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.