sexta-feira, junho 01, 2012

ferraz: Detran invalida 78 carteiras

Um edital publicado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) no Diário Oficial do Estado de ontem, revelou a decisão do órgão referente as 91 habilitações expedidas no ano de 2006 que foram bloqueada por suspeitas de terem sido obtidas por meio da chamada "Máfia das CNHs", em Ferraz de Vasconcelos.

No documento, o Detran explica que todos os 91 motoristas foram informados por Avisos de Recebimento (AR), através dos correios, além da publicação de um edital sobre o caso.

De acordo com a publicação, 54 motoristas responderam a solicitação da instituição, sendo que a maioria deles apresentaram alguma prova de que a CNH era autêntica. Apesar da apresentação da defesa, apenas 13 pessoas tiveram as habilitações desbloqueadas e podem conduzir um automóvel sem sofrer qualquer repreensão por parte de órgão de trânsito.

Os outros 41 indivíduos tiveram as carteiras canceladas por não apresentarem prova consistente de que a licença para dirigir foi obtida de maneira legal. Os outros 37 que não apresentaram qualquer tipo de defesa tiveram a CNH cancelada à revelia, ou seja, sem que os motoristas citados mostrassem uma prova que sujeitasse o contrário. No total 78 habilitações foram invalidadas pelo Detran.


Carta Branca
Após a suspeita da venda de carteira de habilitações em todo o Estado de São Paulo, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público Estadual, a Corregedoria Geral da Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda do Estado deflagraram a operação Carta Branca.

Com esse procedimento, a Polícia Civil prendeu 19 pessoas suspeitas de participarem da Máfia da CNH no Alto Tietê. Outras medidas também foram tomadas, como o fechamento de Auto Escolas e Centro de Formação de Condutores (CFC).

Além das cidades da região, os documentos eram vendidos para outros estados a preços que variavam entre R$ 1.500 e R$ 2.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.