domingo, setembro 07, 2014

SUZANO:...Segurança é esfaqueado dentro da Santa Casa.


Santa Casa de Suzano-sp


 Um funcionário da unidade I da Santa Casa foi esfaqueado na perna depois de impedir o acesso de um homem ao hospital. O suspeito aparentava estar embriagado e alegava querer visitar a mulher, que estaria internada na unidade. A informação foi confirmada em nota oficial enviada pela Prefeitura, na tarde de ontem.
A nota segue com esclarecimentos e diz que, como o horário de visita já havia terminado, o homem foi impedido de entrar pelo funcionário. Foi neste momento que o ataque aconteceu.
A ocorrência foi apresentada, ainda na tarde de ontem, pela Polícia Militar (PM) no Distrito Policial (DP) Central da cidade. Segundo os policias que atenderam a ocorrência, o autor do ataque é um homem de 53 anos, morador do Miguel Badra.
Assim que a PM foi acionada para atender a ocorrência, colheu informações sobre as características físicas do suspeito e conseguiu detê-lo na Avenida Antônio Marques Figueira.
A superintendente da Santa Casa, Gabriela Durans, disse que a preocupação inicial do hospital foi garantir que o funcionário, de 36 anos, tivesse a melhor assistência possível, uma vez que estava em estado grave no momento em que foi atendido pela equipe médica do hospital.
O vigilante, segundo a superintendente, corria o risco de perder a perna esquerda, mas graças ao sucesso da cirurgia, conseguiu preservar o membro.
"Nosso funcionário é de conduta exemplar e foi atingido no exercício de sua função. Não conseguimos entender o que levou o suspeito a atacar o vigilante. É importante destacar o belo trabalho da PM e o empenho dos cirurgiões da Santa Casa".
Gabriela entrou em contato com a reportagem do DS e esclareceu ao final da cirurgia que o prognóstico do vigilante é positivo. "O paciente chegou em choque e a equipe médica conseguiu fazer uma prótese com um pedaço da safena. Ele se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em observação e já recebeu bolsas de sangue e plasma. Nesse momento está estável e deve evoluir super bem. Estamos em uma corrente de orações".
Segundo a PM, o agressor teria ido visitar a esposa, que estava internada no hospital. A superintendente do hospital disse que a informação ainda não é confirmada, mas que a esposa do agressor a princípio foi atendida no Pronto-Socorro (PS).
Também de acordo com a PM, o agressor estava com sinais visíveis de embriaguez e, no momento em que foi preso, estava com a faca que usou para atingir o vigilante.
Segundo a Prefeitura, ?o nome e idade da vítima não foram divulgados, a pedido da família?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.