terça-feira, julho 30, 2013

MOGI DAS CRUZES: destruição que as drogas fazem.

Crime foi na casa da família, no bairro Mogi Moderno, em Mogi. (Foto: William Tanida/TV Diário)

Discussão por causa de uso de drogas pode ter motivado o crime.
PM encontrou a faca e uma camiseta do jovem com sangue.


Um adolescente de 17 anos confessou ter matado o pai dentro de casa no bairro do Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes(SP), segundo a polícia. A mãe dele, grávida de 9 meses, e a irmã também estavam no imóvel no momento do crime, por volta das 17h de segunda-feira (29). Segundo a PM, o jovem fugiu, mas foi localizado no bairro horas depois.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, Ricardo da Costa Barbosa, de 37 anos, discutia com o filho no quintal quando o crime ocorreu. O delegado Daniel Miragaia, que registrou o caso, relatou que o rapaz é usuário de drogas e esse pode ter sido um dos motivos da briga entre pai e filho.
O delegado contou ainda que o adolescente confessou o crime e que chorava muito. "Ele disse que o pai bateu na cabeça dele com um objeto. Então, revoltado, ele contou que foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu alguns golpes no abdômen do pai", relatou Miragaia. A vítima foi encaminhada pelos vizinhos a um hospital particular da cidade, mas não resistiu.
No boletim consta que na casa estavam ainda a mãe e a irmã do rapaz. "A mãe do jovem está grávida de 9 meses e descreveu o filho como um menino rebelde que não respeita autoridade. Ela contou que o marido estava cansado da vida do filho e que os dois começaram a discutir até que o marido a mandou entrar em casa. Em seguida, ela disse que viu o filho pegando a faca e depois encontrou o marido ensanguentado", explicou o delegado.
Quando a Polícia Militar chegou à casa fez um patrulhamento na vizinhança e abordou o jovem, que se identificou com outro nome aos policiais. Eles o levaram até o local do crime, onde foi reconhecido por vizinhos. No boletim consta que na casa foram encontradas a faca e uma camiseta do adolescente suja de sangue.
O boletim foi registrado como ato infracional e tipificado como homicídio.
Segundo Miragaia, o adolescente foi apreendido e ficará em uma cela especial na cadeia pública de Mogi. Ele será apresentado à Justiça que vai decidir se o rapaz será ou não internado em uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.