quarta-feira, março 27, 2013

INFORMAÇÃO SOBRE ACINDENTE NO BADRA: Moradores reclamam de falta de segurança e querem semáforo.



avenida miguel badra suzano (Foto: pedro)

Adolescente morreu atropelado na Avenida Miguel Badra Baixo na sexta.
Falta de semáforos e faixa de pedestres são as reclamações.


Os moradores e comerciantes da Avenida Miguel Badra Baixo, em Suzano, reclamam da falta de estrutura de trânsito no local, que recebe tráfego intenso de caminhões e carros em razão da proximidade com a rodovia Ayrton Senna. A morte de um adolescente de 13 anos na última sexta-feira (22), atropelado por um caminhão em dos cruzamentos da via, é só o último de uma sequência de acidentes naquela região, segundo os moradores.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente estava de bicicleta quando foi atropelado. O motorista não teria visto o menino cruzar a avenida, localizada no bairro também de nome Miguel Brada. O atropelamento aconteceu às 14h30.
Testemunhas informaram que o adolescente atravessava a via quando um caminhão, que transportava gelo e descia a avenida sentido bairro, não conseguiu parar ao fazer a curva. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o motorista não teria visto a vítima.
Gerente de um lava a jato próximo ao local, Ester Kelly Alves conta o que viu. “O caminhão foi muito para o canto da guia. O garoto estava terminando de atravessar. Acho que o motorista do caminhão estava errado, dava para ele ter visto. O menino estava com a respiração fraca e o Samu demorou pelo menos uns 40 minutos para chegar. Se não tivesse demorado tanto ele ainda podia estar vivo”, acredita. O garoto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi enterrado na tarde de sábado (23) no Memorial do Alto Tietê, também em Suzano.
A prefeitura informou nesta segunda-feira (25) que a reclamação sobre a demora no atendimento foi comunicada ao coordenador da unidade e a mesma será apurada.


avenida miguel badra suzano (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
                                                                  Falta semáforo

moradora miguel badra suzano (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)
A moradora Selma Teixeira reclama da falta de mais
semáforos e de faixas de pedestre

Cabeleireira em salão da avenida, Selma Aparecida Teixeira reclama que falta estrutura para dar mais segurança aos pedestres. “O que precisava era uma faixa de pedestres e um semáforo. Se tivesse semáforo isso não tinha acontecido. É muita criança que passa aqui, pelo amor de Deus”, desabafa. O acidente aconteceu a cerca de 60 metros da escola Estadual Jacques Cousteau, que fica em uma das ruas do cruzamento. Além de ficar próxima da Rodovia Ayrton Senna, a avenida também é usada para acessar a cidade de Ferraz de Vasconcelos.
 Já vi uns 15 acidentes nessa avenida. Não tem ponto de ônibus, onde o passageiro fizer sinal o motorista breca”, reclama Selma.
O corretor Marcos Soares Pereira afirma que mora na Avenida Miguel Badra há cerca de 20 anos diz que os acidentes são frequentes. “Já colocaram lombada, mas a cor já saiu. É tanto caminhão que passa que a lombada já está baixa. Faz uns três anos que alargaram a avenida e ela ficou mais perigosa. Eu tenho dois filhos e não deixo sair na avenida, ficam todos dentro de casa”, afirma.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana informou que foi feito um estudo técnico para a implantação da sinalização (semáforo, pintura de ruas, lombadas, faixa de pedestres e cruzamentos) e que foram indicados os pontos críticos de cada uma das vias ao redor da escola. A secretaria disse que os "serviços deverão ser executados em breve."


A prefeitura disse que "estuda a readequação dos abrigos dos pontos de ônibus da cidade, que devem ser substituídos por modelos mais modernos e confortáveis." O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, disse que a população pode solicitar e informar sobre os abrigos danificados, porque nem sempre os problemas chegam ao conhecimento do setor responsável. “A Secretaria não tem condição de verificar todas as paradas de ônibus da cidade de uma só vez, por isso, temos que contar com o apoio da comunidade. Se a população tiver solicitações referentes aos abrigos e pontos, pode falar direto aqui no Trânsito para que as devidas providências sejam tomadas”, concluiu.

 A SECRETARIA DE TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA FICA NA RUA: JOSÉ CORREA GONÇALVES 152 NO CENTRO, E O TEL. PARA CONTATO É 4746-1166.

          CASO ALGUEM QUEIRA RECLAMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.