sexta-feira, novembro 16, 2012

SUZANO: obras são retomadas em ritimo acelerado.





                                         FICAR ATENTO AOS TRANSTORNOS

A Prefeitura de Suzano colocou faixas na avenida Major Pinheiro Fróes informando que a partir do próximo dia 21 será iniciada a construção de uma passarela provisória da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e que por esse motivo alguns trechos da via sofrerão estreitamentos. A redução da faixa de rolamento será a partir do Terminal Norte, no Parque Maria Helena, e deverá deixar o trânsito ainda mais caótico. Essa nova intervenção faz parte do conjunto de obras para a construção da nova estação de Suzano.
O Diário do Alto Tietê constatou no início da tarde de ontem que a falta de informações mais detalhadas deverá complicar ainda mais vida dos milhares de motoristas e pessoas que circulam a pé pela passarela, que serve de ligação entre a região norte e o centro da cidade.
Comerciantes da avenida Major Pinheiro Fróes e até funcionários da CPTM consultados pelo jornal garantiram que nenhum representante da administração municipal ou da companhia de trens apareceu para explicar quais obras serão realizadas, quando deverão ser concluídas e o mais importante: quais os efeitos da intervenção no trânsito de carros e pedestres.
A prefeitura, que para colocar as faixas teria de saber quais serviços serão executados e o tamanho dos impactos, não se manifestou. A assessoria de Imprensa da CPTM também foi procurada para ajudar a esclarecer as informações divulgadas nas faixas. A companhia também não se manifestou até o fechamento desta edição.
O DAT conversou com cinco comerciantes e pedestres que reclamaram da falta de informações e esclarecimentos sobre o que será feito. "Não sabemos de nada. Comentam que a gente terá de sair daqui (barracas instaladas na calçada ao lado da estação) até maio de 2013, mas não temos informações sobre a abertura da nova passarela", comentou o autônomo Manuel Cipriano.

O comerciante Willian Pereira disse que funcionários da CPTM estavam fazendo medições ontem a cerca de 300 metros da entrada da atual passarela de pedestres, que deverá ser demolida no ano que vem. "Já existe uma passarela provisória construída e talvez as faixas estejam informando que ela receberá adequações", comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.