terça-feira, janeiro 28, 2020

ANGOLA: Igreja na mira da Justiça angolana.

Templo da predominação

28/01/2020 

Sob investigação no país africano, a Igreja Universal de Edir Macedo ainda é acusada por pastores de tentar punir "rebeldes" que denunciaram as irregularidades à Justiça angolana.

Além do LuandaLeaks, outro assunto vem sendo bastante noticiado em Angola nos últimos dias: o futuro da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no país. O diretor do Instituto Nacional para Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Castro Maria, admitiu a possibilidade de encerrar as atividades da IURD se forem comprovadas as denúncias apresentadas contra membros da igreja que estão sendo investigadas pelas autoridades.

O INAR é vinculado ao Ministério da Cultura e a punição está prevista na lei de Liberdade Religiosa aprovada em maio do ano passado (lei 12/19). A Procuradoria-Geral da República abriu dois processos-crime contra a IURD. O primeiro visa apurar denúncias de atos contra a integridade de religiosos angolanos, como vasectomia forçadas. O segundo, investiga denúncias sobre envio de dinheiro ao exterior ilegalmente.

Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.