terça-feira, setembro 11, 2018

EXERCITO: Chega em Suzano 600 membros da (GLO).

Tropa na cidade soma cerca de 600 militares que atuarão em diversos pontos até 14 de setembro.

‘Intervenção militar em Suzano’: Exército vai realizar patrulhamento na cidade a partir desta terça

 O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi  (PR), acompanhou na tarde desta segunda-feira, 10, a instalação da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), do Exército Brasileiro, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Na oportunidade, foi anunciado que os militares realizarão até sexta-feira, 14, patrulhamento em toda a cidade.

 

Parte da Operação Anhanguera 2018, que é um exercício de adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o patrulhamento reúne uma tropa de 600 membros e será realizado em diversos pontos da cidade indicados pela Polícia Militar, como a estrada dos Fernandes, a rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) e bairros com índices de criminalidade, por exemplo.
Em sua primeira atuação direta na cidade de Suzano, o Exército explica que a atividade tem o objetivo de capacitar as tropas participantes a operar dentro de um ambiente de cooperação e coordenação com múltiplas agências da sociedade, bem como exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.
Além da atuação no setor da Segurança, os militares também vão promover um trabalho cívico social na Escola Municipal Professora Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique. Segundo o secretário municipal de Educação, o professor Leandro Bassini, os soldados vão realizar durante a semana manutenção na unidade de ensino, mas a rotina dos alunos não será afetada.
“Entre as principais ações estão pintura, recolocação de pisos e reparos nas instalações elétricas. As atividades estão ligadas às ações de assistência e auxílio às comunidades organizadas pelo Exército. Desde já, agradeço aos militares por, além de promoverem a Segurança, também pensarem em ações para nossa população”, disse.
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi essa é uma importante ação e certamente trará mais segurança à cidade. “Os militares realizarão patrulhamento em diversos pontos da cidade, com parceria da Polícia Militar e de nossa Guarda Civil Municipal (GCM). Tudo com o objetivo de garantir a segurança dos suzanenses. Agradeço ao Exército Brasileiro pelo belíssimo trabalho”, concluiu.
Também estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Comunicação Pública, Marcelo Prado, e o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo.

Fonte: http://oidiario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.