terça-feira, julho 12, 2016

EUROPA: Acidente grave com trens.

A colisão entre dois trens em Bari, na Itália, provocou a morte de ao menos 20 pessoas e deixou dezenas de feridos, de acordo com o balanço provisório divulgado pelas autoridades. "Há 20 mortos e quatro feridos em estado grave. A situação ainda está evoluindo", disse o vice-presidente da província de Bari, Giuseppe Corrado, pedindo para os italianos doarem sangue para os hospitais de Andria e Barletta.
"A situação é dramática", disse à Ansa o vice-presidente da região da Puglia, Antonio Nunziante. O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar com vida dos escombros um bebê que foi levado de helicóptero a um posto médico. As operações de busca ainda ocorrem no local.
O impacto frontal ocorreu na Linha Norte de Bari, que liga as cidades de Andria e Corato, em uma curva de binário único. Um trem havia partido de Corato com destino à Andria, enquanto a outra composição fazia o trajeto inverso. Ambos os trens eram formados por quatro vagões e as duas primeiras carrocerias de cada um foram destruídas no impacto.
Mais de 200 trens passam diariamente pela Linha Norte de Bari, que é administrada pela empresa Ferrotramviaria. Os passageiros dessa linha costumam ser pendulares e estudantes, além de turistas com destino ao aeroporto internacional Karol Wojtyla de Bari.
O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, deve ir nesta noite para a Puglia. Ele estava em Milão quando soube do acidente e imediatamente voltou para Roma.
Trens se chocam de frente na Itália deixando ao menos 20 mortos e vários feridosTrens se chocam de frente na Itália deixando ao menos 20 mortos e vários feridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.