quinta-feira, abril 14, 2016

JAPÃO: Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o sul do Japão.

Japão.
 

Forte terremoto atinge Japão e mata 9; usinas nucleares não sofrem danos

  Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o sul do Japão nesta quinta-feira, provocando desabamentos de alguns edifícios, matando pelo menos nove pessoas e ferindo centenas, de acordo com a mídia local, mas a agência nuclear do país descartou problemas nas usinas.
O tremor ocorreu 11 quilômetros ao leste da cidade de Kumamoto, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que inicialmente estimou sua magnitude em 6,2 e depois a revisou para baixo.
Não houve alerta de tsunami, mas pelo menos uma pessoa foi morta após ser esmagada por um prédio que desabou, e outra morreu em incêndio decorrente do tremor. Pelo menos 400 pessoas foram tratadas em hospitais locais, relatou a rede pública NHK.
Pelo menos 19 casas desabaram e sete incêndios foram relatados, segundo as mesmas fontes, que citam os serviços de emergência e autoridades locais.
"Pretendemos fazer de tudo para controlar a situação", disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, aos repórteres.
A mídia japonesa divulgou imagens de moradores, muitos enrolados em cobertores, aguardando em estacionamentos e outras áreas abertas por medo de mais desabamentos.
A Autoridade de Regulação Nuclear do Japão disse que não foram registradas irregularidades nas três usinas nucleares na ilha de Kyushu, no sul, e em Shikoku, no arredores.
Alguns trens de alta velocidade deixaram de circular por cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.