sexta-feira, março 25, 2016

NATAL: Publicado em 18/03/2016

protesto5
Natal Rio Grande Do Norte-Brasil


Movimento pró-Dilma reúne 17 mil contra impeachment em Natal.

Iniciado nas proximidades do Shopping Midway Mall, na Avenida Salgado Filho, o protesto em favor do governo da presidente Dilma Rousseff reúne uma multidão que se desloca em direção à Praça da Árvore, em Mirassol. Composta por militantes do Partido dos Trabalhadores, membros do Movimento Sem Terra e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a movimentação reúne ainda simpatizantes do grupo político que tem como maior liderança o ex-presidente Lula. Órgãos de segurança estimam que cerca de 10 mil pessoas participam do protesto. Vestidos com roupas predominantemente vermelhas, os participantes do protesto gritam palavras de ordem e defendem a permanência do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, uma iniciativa que está sob análise jurídica, uma vez que diversas limiares ora ratificam, oram suspende o efeito da posse do ex-presidente no cargo.
Nas proximidades do Portugal Center os manifestantes anunciam, através do carro de som que “tem que ter democracia” e que a “Rede Globo vai cair”. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) controlam o fluxo de veículos no sentido oposto ao da manifestação. O tráfego segue sem congestionamento no sentido Centro-Zona Sul.
Números
O Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) comunicou que o público participante da manifestação desta sexta-feira (18), em Natal, foi de cerca de 17 mil.
Para este resultado, o órgão se baseou no método de Jacobs que leva em consideração o cálculo da área do local, estima-se o número de pessoas por m² e multiplicam-se os dois números. Esses dados foram baseados em imagens áreas (vídeos e fotografias) registradas pelos profissionais da Segurança Pública em vários pontos da manifestação.
protesto protesto2 protesto3 protesto4 protesto5 protesto6 protesto7 protesto8 protesto9 protesto10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.