segunda-feira, março 14, 2016

ESTADOS UNIDOS: Eleições 2016.

Candidato a Presidência dos estado dos Unidos..... (Trupe)




Imprensa oficial chinesa critica Trump e aponta riscos de um "presidente racista"

 A imprensa oficial chinesa publicou nesta segunda-feira (14) editorial muito crítico à ascensão do republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca, destacando seu caráter "racista e extremista" e advertindo para graves consequências caso seja eleito o próximo presidente dos Estados Unidos.

"A ascensão de Trupe abriu uma caixa de Pandora na sociedade americana", afirmou editorial, publicado no "Diário do Povo" e no "Global Times", porta-vozes do Partido Comunista da China.

"Os Estados Unidos deveriam tomar cuidado para não serem uma fonte de forças destrutivas contra a paz mundial, ao invés de apontarem o dedo a outros países por seu suposto nacionalismo e tirania", destacou o artigo de opinião, onde se ressalta a personalidade "narcisista e inflamatória" de Trump.

"Sua tarefa era inicialmente atuar como um palhaço para atrair a atenção dos eleitores para o Partido Republicano, mas, após derrotar outros candidatos promissores, o palhaço é agora uma revelação", acrescentou.

O editorial começa lembrando os violentos incidentes da sexta-feira passada em Chicago, quando partidários e opositores de Trump chegaram a enfrentar-se fisicamente, como símbolo da crispação que as táticas do pré-candidato trouxeram à campanha.

"As brigas entre eleitores rivais são comuns em países em desenvolvimento durante épocas eleitorais, mas agora o 'espetáculo' também chegou aos Estados Unidos, que tem um dos sistemas democráticos mais maduros", alertou o editorial.

"A ascensão de um racista na areia dos Estados Unidos preocupa todo o mundo", ressaltou o artigo, lembrando que a imprensa ocidental já comparou Trump com personagens como Mussolini e Hitler, que também ganharam eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.