segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Molde
Imagem OI Jornal.


Prefeitura e Radial voltam atrás e suspendem mudanças no transporte coletivo em Suzano.

No final da manhã de ontem, dia 12, a reportagem do Jornal Oi recebeu questionamentos encaminhados pela direção do partido PSOL sobre mudanças que teriam sido feitas de forma arbitrária pela empresa Radial no sistema de transporte coletivo na cidade.

Entre outras coisas a direção do PSOL ressaltou em documento encaminhado ao Oi que as mudanças efetuadas ocorreram de maneira arbitrária e sem ampla divulgação. Tais mudanças foram repentinas e sem aviso prévio, o que gerou grande prejuízo à população. Cabe ressaltar que além do prejuízo econômico houve também grande prejuízo de tempo à população, constrangimento e transtorno, pois as mudanças impossibilitaram os usuários de se precaverem ante a tais alterações. É importante salientar que tais mudanças significativas não tiveram a mesma divulgação como no que tange ao recente aumento na tarifa para R$ 3,80. Neste sentido solicitamos a suspensão das mudanças implementadas e a volta das linhas regulares anteriores; realização de audiência pública a fim de sanar as dúvidas e apresentar um cronograma que justifique tais mudanças ; dossiê completo com todas as mudanças implementadas, isto é, quais os motivos das mudanças e como se deu tal posicionamento para mudança, considerando que as linhas que tivemos conhecimento de mudanças são há décadas consolidadas e com público usuário também consolidados (Miguel Badra-Colorado; Sesc-Lar das Flores; São José-Vila Barros)? Neste sentido, solicitamos que sejam apresentadas as motivações seguindo os princípios da administração pública e se foram anteriormente apresentadas ao Conselho Municipal de Transportes. Neste contexto, pedimos ainda que a administração intervenha junto à empresa para que linhas continuem findando no terminal para garantir a integração tarifária prevista em contrato junto ao município. Neste ponto, queremos saber se: caso não exista mais integração no terminal, haverá integração no bilhete dos usuários, isto é, assim como em outras cidades?

Questionada pelo Jornal Oi sobre os questionamentos do PSOL (no meio da semana usuários do transporte coletivo também acionaram o jornal para reclamar das mudanças sem aviso prévio) a prefeitura se manifestou por meio da Secretaria de Comunicação: NEGRITAR

“A Prefeitura de Suzano esclarece que foram revogadas as mudanças experimentais realizadas nesta sexta-feira nas linhas de ônibus municipais, que voltarão a funcionar como antes nas próximas horas. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, está cobrando novos estudos da Radial Transportes, empresa concessionária do transporte público do município, que comprovem a necessidade de adaptação das linhas. Em caso de comprovada melhoria no sistema, a população será avisada com antecedência por meio de impressos e da mídia em geral.”

Por meio da assessoria de imprensa a Radial, sensível aos apelos da população, informa que os itinerários seguirão como antes”
- See more at: http://oidiario.com.br/prefeitura-e-radial-voltam-atras-e-suspendem-mudancas-no-transporte-coletivo-em-suzano/#sthash.BV2teqPv.dpuf

DADOS E INFORMAÇÃO  (IO DIÁRIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.