terça-feira, junho 30, 2015

BRASIL: Autoridades brasileiras ficam em alerta sobre o possivel contato do EI. no País.

soldados do estado Islâmico
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:

Governo detecta interesse do Estado Islâmico no Brasil

O Ministério da Justiça, Gabinete de Segurança
Institucional e a Polícia Federal estão em alerta. Isto por que os setores de inteligência do governo brasileiro detectaram tentativas, do Estado Islâmico, em atrair jovens para atuar pelo grupo terrorista no País.
A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo. Até o momento, nenhum comunicado oficial do governo foi divulgado.
Segundo levantamento, o objetivo do Estado Islâmico seria expandir sua área de atuação para a América do Sul, através de “lobos solitários”, que seriam integrantes anônimos do grupo, com maior mobilidade e capacidade de realizar atentados isolados e imprevisíveis.
O tema foi debate na Câmara dos Deputados, onde a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) protocolou requerimento de informações ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A parlamentar quer saber se “o ministro possui informações que confirmam a atuação do Estado Islâmico no Brasil; se alguma providência foi tomada para averiguar quais seriam os representantes desse grupo terrorista que estariam recrutando jovens brasileiros; se foram identificados os jovens supostamente recrutados se há determinação do Ministério para monitorar as redes sociais em busca de eventual atuação de recrutamento por parte dos terroristas”.
Em pronunciamento, Cristiane alertou para 2016, onde o País receberá milhares de turistas devido às Olimpíadas.
“Não podemos expor nossos visitantes a explosões de carros-bomba ou ao deprimente espetáculo de cabeças sendo cortadas por uma causa quase impossível de ser entendida por pessoas normais”, explanou a deputada.http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,governo-detecta-recrutamento-de-jovens-pelo-estado-islamico,1655354

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.