segunda-feira, setembro 29, 2014

BARRETOS:...Terremoto causado em SP por som automotivo bate recorde mundial.

Multidão acompanhou momento em som gerou terremoto em Barretos (Foto: Jânio Munhoz/ Divulgação)
Multidão acompanhou momento em som gerou terremoto em Barretos.




‘Insane Sound’, em Barretos, produziu sismo de pequena magnitude.
Marca entrará para o Guinness após superar abalo no Reino Unido.

Um evento que reuniu aficionados por sonorização automotiva realizado neste domingo (28) em Barretos (SP) bateu um recorde mundial ao gerar um terremoto apenas através do som. Com alto-falantes de aproximadamente 600 veículos e sete caminhões ligados ao mesmo tempo dentro do Parque do Peão, o “Insane Sound” atingiu a marca de 6,985 milímetros por segundo registrada no sismógrafo e garantiu seu lugar no Guinness Book.
Proporcionado por mais de um milhão de watts de potência, o tremor provocado por um minuto de som superou o feito anteriormente conquistado em 2008, na cidade de Northampton, no Reino Unido, onde 25 carros causaram um abalo de 6,325 milímetros por segundo.

Acompanhada pelo juiz Mike Janela, do Guinness World Records, a tentativa aconteceu por volta das 15h30 deste domingo e foi aferida por uma equipe de engenheiros, mas o recorde somente foi confirmado duas horas depois. "Foi bem forte. Essas paredes estéreo dão uma força muito grande", disse Janela logo após ser submetido ao barulho no Parque do Peão.
A nova marca é equivalente a um terremoto de pequena magnitude ou à explosão de 400 kg de explosivos. Idealizador da façanha, Daniel Boner acredita que o recinto escolhido foi ideal. "Aqui é uma região em que muita gente gosta de som externo. O local é super apropriado para tocar. A gente é a favor de o pessoal tocar em locais adequados, não em qualquer rua. Acho que combinamos as duas coisas", afirmou.
Equipe do Guinness aferiu sismo causado por som em Barretos (Foto: Jânio Munhoz/ Divulgação)
Equipe técnica aferiu abalo causado por som em Barretos (Foto: Jânio Munhoz/ Divulgação)
O recorde será publicado no site do Guinness na próxima terça-feira (30) e entrará para a edição 2015 do Livro dos Recordes.
Organizadores receberam certificado após recorde ser confirmado (Foto: Jânio Munhoz/ Divulgação)
Organizadores receberam certificado após recorde ser confirmado (Foto: Jânio Munhoz/ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.