sexta-feira, agosto 15, 2014

REGULAMENTAÇÃO:.....Suzano deverá regularizar 98 áreas para moradias com o Plano Diretor.

 reunião,e discussão sobre regulamentação de moradias(plano diretor)


Em ritmo acelerado de crescimento habitacional, Suzano terá, com o novo Plano Diretor, um forte aliado para solucionar os problemas de falta de moradia. Tudo porque as diretrizes do plano prometem auxiliar no desenvolvimento e regularização de áreas ocupadas. A estimativa da Associação de Corretores de Imóveis é de que cerca de 98 áreas sejam regularizadas.
A revisão do Plano Diretor Participativo teve início no último sábado, com uma plenária realizada no bairro Jardim Belém, e contou com a participação de diversos membros dos Poderes Executivo e Legislativo, além de representantes da sociedade civil, que reforçaram a importância do Plano Diretor para as questões de moradia e regularização de áreas.
"Hoje, em Suzano, existem cerca de 98 áreas irregulares, a chamada ocupação desordenada. O Plano Diretor vai regularizar todas essas áreas e, consequentemente, regularizar a documentação e desenvolver o mercado imobiliário", afirma Ademílson Bernardo, da Associação de Corretores de Imóveis de Suzano.
Em muitos bairros da cidade, principalmente na Zona Norte, existem diversas ocupações irregulares, que vêm se multiplicando com o passar dos anos. "Realmente, hoje a cidade é vítima de muitas invasões, isso, para nós, atrapalha um pouco a administração, por causa das reintegrações de posse, e há uma preocupação muito grande em relação a isso", diz o secretário de Governo, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.
Um dos principais entraves em relação à regularização das áreas é a questão ambiental. "Iremos criar as Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social), mas Suzano tem uma característica muito dificultosa em relação a isso, pois são quase 80% de áreas de proteção de mananciais, portanto não temos tanta área. E a cidade está dando um salto muito grande, muita gente de fora vindo, e há muitas invasões, isso tudo nas áreas de proteção. Será algo bem complicado, mas tem que estar no Plano Diretor", aponta o vereador Valmir Calixto de Oliveira (PTB), o Dr. Valmir.
DADOS: (DIÁRIO DE SUZANO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.