quinta-feira, agosto 14, 2014

ACIDENTE:...Defesa Civil libera 11 dos 13 imóveis interditados após queda de avião.


Equipes fazem buscas em local onde caiu avião em Santos,SP (Foto: Alexandre Valdivia/G1)
Rescaldo nesta quinta-feira (14), no local da queda da aeronave do candidato a presidência pelo PSB, Eduardo Campos em Santos, SP (Foto: Motta Jr./Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Equipes fazem buscas onde caiu avião em Santos,SP

A Defesa Civil liberou na noite desta quinta-feira (14) a volta dos moradores para 11 dos 13 imóveis que estavam interditados desde quarta-feira (13) em Santos, no litoral de São Paulo, por conta do jato particular que caiu e resultou na morte do candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). A decisão foi tomada após a divulgação do laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que vistoriou o local durante todo o dia.
Segundo Nilson Barreiro, secretário de Infraestrutura e Edificações de Santos, os outros dois imóveis estão comprometidos. "Foi avaliado que dois não possuem condições de habitabilidade. Eles serão notificados, não serão liberados hoje. Vamos esperar um laudo dos proprietários para a reconstrução deles. Um é a academia, que fica na Rua Alexandre Herculano, o outro é um conjunto de três blocos na Rua Vahia de Abreu. É onde fica o apartamento que sofreu o maior impacto e pegou fogo", explica.
Buscas interrompidas
Os trabalhos do Corpo de Bombeiros foram suspensos às 19h desta quinta-feira e devem ser retomados às 7h de sexta-feira (15). Quatro homens dos bombeiros permanecem preservando o local do acidente. Agentes da Polícia Federal, policiais militares e Guarda Municipal também fazem a segurança do perímetro.
A Rua Vahia de Abreu foi liberada para o trânsito de veículos no início da noite desta quinta-feira. Já a Rua Alexandre Herculano continua interditada.
A queda do avião ocorreu por volta das 10h, nesta quarta, em um bairro residencial de Santos, no litoral paulista. O candidato tinha uma agenda de campanha em Santos. Chovia no momento do acidente.
A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou.
Além de Campos, outras seis pessoas estavam na aeronave.
Veja a lista:
- Eduardo Campos, candidado à presidência
- Alexandre Severo Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo de Oliveira Lyra
Seis vítimas do acidente moravam na área onde caiu o avião foram para a Santa Casa de Santos, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Segundo o hospital, todas passam bem.
A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário! faça valer sua opinião.